Home Futebol Copa Verde: Saiba onde assistir aos jogos da competição em 2020?

Copa Verde: Saiba onde assistir aos jogos da competição em 2020?

Torneio envolve equipes do Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo

Luana Costa
Colaborador do Torcedores

A Copa Verde é uma competição voltada para times do Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. Atualmente, o vencedor da competição garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, onde o torcedor pode assistir às partidas?

PUBLICIDADE

No segundo ano do torneio, em 2015, o Esporte Interativo transmitia, e assim fez até 2018. No ano passado, os jogos de Paysandu e Remo passaram na Rede Cultura, do Pará, em parceria com a TV Brasil. A expectativa é que a parceria seja mantida nesse ano, pois os duelos vão acontecer em paralelo aos estaduais, no primeiro semestre.

Mais da Copa Verde

O surgimento da Copa Verde se deu a partir da idealização de realizar uma competição regional. Seguiu-se o exemplo da Copa do Nordeste, mas com outro nome para fazer alusão à Floresta Amazônica, principal símbolo da região Norte do país.

PUBLICIDADE

Um dado interessante é que se o torcedor comparecer aos jogos, irá perceber que em diversas partidas, é possível trocar garrafas plásticas ou latas de alumínio por ingressos, através de máquinas instaladas nas cidades-sede. O troféu do torneio também é reciclado e com intuito de valorizar a floresta.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é responsável por organizar a Copa Verde. O formato é semelhante ao da Copa do Brasil, com partidas de ida e volta, em duelos eliminatórios (mata-mata).

Ao todo, 24 times vão disputá-la, porém há expectativa de times do Paraguai jogarem, segundo Coronel Nunes, vice-presidente da CBF. Entretanto, ainda não há nenhuma confirmação sobre o tema.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: GOIÁS SE REFORÇA COM ATACANTE REVELADO PELO RIVER PLATE

PUBLICIDADE