Home Futebol Em noite de erros individuais, Corinthians perde para a Ponte Preta por 2×1

Em noite de erros individuais, Corinthians perde para a Ponte Preta por 2×1

A Ponte Preta venceu o Corinthians pelo placar de 2×1, em pleno Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Uma Ponte Preta valente, e com um goleiro em noite inspirada, contra um Corinthians desgastado fisicamente e abusando de erros individuais. O resultado não poderia ser outro. Vitória da Macaca por 2×1. É o primeiro triunfo da Ponte em casa, e a primeira derrota do Corinthians no Paulistão

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º TEMPO

O Corinthians começou com o ritmo alto do começo do jogo. Antes dos 10 minutos, Boselli chutou duas vezes de fora da área, uma por cima e uma pra fácil defesa do goleiro da Ponte.

PUBLICIDADE

Aos 15 minutos, momento preocupante. Ramiro caiu com a mão no joelho e teve que ser substituído. O jovem Madson entrou em seu lugar.

Coincidentemente, após a saída de Ramiro, o time do Corinthians perdeu poder ofensivo. A Ponte por sua vez cresceu no jogo, porém, chegava nos erros do time de Tiago Nunes. A primeira chegada veio aos 24, quando Jeferson tabelou com Bruno Rodrigues e bateu por cima do gol de Cássio.

Naquela altura do jogo, a Ponte era melhor e tentava chegar pelas laterais do advrsário. Tendo em vista que, Fagner e Sidcley avançavam bem para o ataque.

Aos 39. veio o castigo corintiano. Em erro de saída de bola de Madson, a bola foi devolvida para a área de Cássio pelo alto. Bruno Reis dividiu com a zaga, limpou Cássio e abriu o placar. Ponte Preta 1×0 Corinthians.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/goleada_info/status/1223052228157636608?s=20

O Corinthians se desestabilizou de vez. Na sequência, aos 40, em mais um erro de saída de bola, agora de Richard, a bola sobrou pra Roger. Na frente de Cássio, o centroavante deu de chapa no canto. Ponte Preta 2×0 Corinthians.

https://twitter.com/goleada_info/status/1223052599739416576?s=20

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians teve a chance de pelo menos descontar. Madson invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Corinthians! Luan cobrou no canto esquerdo a meia altura, e o goleiro Ygor Vinhas foi buscar.

PUBLICIDADE

2º TEMPO

Mal individualmente, Richard deu lugar a Cantillo. E como era esperado, o Corinthians tomou as ações do jogo. Com menos de um minuto, Janderson quase marcou após cruzamento de Fagner. Ygor Vinhas salvou novamente. O Timão continuou insistindo, e já aos seis, Boselli descontou de carrinho, após cruzamento de Janderson. Ponte Preta 2×1 Corinthians.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/goleada_info/status/1223059997631881216?s=20

Outro que teve sua primeira chance de jogar oficialmente em 2020 foi Everaldo. O atacante aos 18 entrou no lugar de Janderson, e já deu trabalho aos 21, quando fez jogada individual, e bateu de esquerda de fora da área. Bola passou pertíssimo do gol de Ygor.

O Corinthians seguiu pressionando e teve boas chances. Boselli cabeceou na trave aos 27 minutos, Madson exigiu mais uma boa defesa de Ygor aos 35 e Sidcley fez o mesmo aos 42. Ainda deu tempo de Cantillo chutar duas vezes de fora, mas ambas por cima. A Ponte Preta por sua vez, suportou o domínio do Corinthians e confirmou assim sua primeira vitória em casa.

E AGORA?

O Corinthians sofre sua primeira derrota no Campeonato Paulista, e fica com quatro pontos, na 2ª colocação do Grupo D. O time de Tiago Nunes encara o Santos na próxima rodada em sua Arena. Já a Ponte Preta, também ocupa o 2º lugar de sua chave, porém com 6 pontos. A Macaca vai até Limeira, pegar o time da casa.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS
Empresário confirma “futuro interessante” para Pedrinho no Benfica e revela sondagens de outros clubes europeus