O assunto do momento na Colômbia é Jamie Alejandro. O maratonista ficou famoso por lá. Mas não foi por um bom motivo. É que Alejandro estava participando de uma tradicional corrida colombiana na véspera de ano e chutou um cachorro que apareceu em seu caminho no meio da prova. A imagem logicamente circulou pela internet e causou muita polêmica. Dias depois do ocorrido, o atleta perdeu o seu patrocinador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A corrida em questão foi a Saint Silvester Road Race. Este é um evento de 15 mil quilômetros realizado na Colômbia. É uma prova extremamente tradicional e acontece todos os anos no último dia do ano. É portanto equivalente a corrida de São Silvestre aqui no Brasil. Tanto é que leva o mesmo nome. Logo depois que o atleta chutou o cachorro, a polêmica só aumentou.
A marca que patrocinava Alejandro era a Under Armour. Trata-se de uma marca de vestuário norte-americano. Depois de receber tantas reclamações nas redes sociais, eles decidiram acabar com a parceria com o atleta
Pedido de desculpas
Ainda no dia da prova, e diante das críticas, o atleta postou um vídeo pedindo desculpas. “Não considerei minhas ações. Peço desculpas e não justifico o que fiz”, disse ele. “Espero poder pagar por isso de alguma forma, talvez ajudando cães na rua. Não vou fazer isso para postar nas redes sociais. Mas saberei o que fiz”, continuou.
“Não estou justificando minhas ações, mas foi um momento de euforia na corrida. Eu não estava pensando e sei que posso ser bruto quando estou competindo”, explicou o atleta.
Mas a explicação de Alejandro não parece ter convencido o público e muito menos o seu patrocinador. A Under Armour lançou uma nota onde declara o rompimento. “A Under Armour encerrou sua relação com Jaime Alejandro depois que o vídeo veio à luz nos últimos dias”, diz a nota. “Como empresa, não toleramos nenhuma violência ou comportamento que possa prejudicar ou colocar animais em perigo”, completa.
Até a publicação desta matéria, Alejandro não se manifestou depois do anúncio dos seus antigos patrocinadores.
LEIA MAIS
Cachorro invade partida na Colômbia e faz “necessidades” em campo; assista

