Home Extracampo Cruzeiro comemora 99 anos em período de reformulação e planeja fim das “nuvens pesadas”

Cruzeiro comemora 99 anos em período de reformulação e planeja fim das “nuvens pesadas”

Clube recorda data marcante em rede social, aponta glórias do passado e projeta recuperação após rebaixamento para a Série B   

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

O ano de 2020 não será fácil para o Cruzeiro. O tetracampeão brasileiro, hexa da Copa do Brasil e bi da Libertadores da América irá jogar, pela primeira vez, a Série B nacional. Nesta quinta-feira (2), dia do aniversário de 99 anos da Raposa, o perfil oficial do clube no Twitter fez menção à data. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Aniversário é um momento de celebração. Mas, também, o da certeza de um início de um novo ciclo. Temos uma história de glórias, que nos enche de orgulho e de força para superarmos o momento de adversidade. As nuvens pesadas irão passar. O nosso brilho, não!”, diz o texto. 

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1212569595703377921

PUBLICIDADE

Em 31 de dezembro, no Facebook, o clube divulgou um vídeo próximo da virada de ano. Na ocasião, o ex-goleiro Raul Plassmann foi o protagonista.  

“Para levantar e construir um novo Cruzeiro será preciso, mais do que nunca, de trabalho sério, amor e união de cruzeirenses de todas as esferas que envolvem este Gigante. E quem simboliza tão bem esse amor à camisa e a união em prol do Clube são estes 185 sócios-torcedores que compareceram a 100% dos jogos do Cruzeiro como mandante na temporada 2019. Em forma de gratidão, convocamos o ídolo eterno Raul Plassmann, o Raposão e o Raposinho para nos ajudar em algumas das entregas surpresas da nova camisa oficial adidas do Cruzeiro, peça que estará de forma exclusiva nas mãos destes Sócios 5 Estrelas antes do lançamento de sua comercialização, marcado para o dia 2 de janeiro, nas lojas oficiais do Cruzeiro”, dizia o texto que acompanhava a ilustração. 

Tendo de driblar adversários fora de campo, como as crises financeiras e políticas, o Cruzeiro começa a nova temporada em 22 de janeiro, quando estreia no Campeonato Mineiro. O adversário será o Boa Esporte, no Mineirão. Antes, o time sub-20 participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Leia também:

PUBLICIDADE

Cruzeiro Sub-20 aproveita últimos dias de preparação antes da estreia na Copa São Paulo

Cruzeiro embarca para a disputa da Copa São Paulo; veja os relacionados

Rodriguinho é citado em “rolê aleatório” e torcedores do Cruzeiro se divertem