Home Games CS:GO: Valve quer criar um ranking para definir as vagas do Major

CS:GO: Valve quer criar um ranking para definir as vagas do Major

A Valve quer mudar o sistema de convites diretos para o Major de CS:GO

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

O segundo Major de 2020, que acontece entre os dias 2 e 15 de novembro, pode sofrer algumas alterações no sistema de convites diretos. De acordo com a HLTV, a Valve quer trocar os convites diretos por um sistema de classificação.

PUBLICIDADE

Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber

O ESL One Rio Major 2020 e mais dois grandes eventos serão os torneios que contarão pontos no ranking; as outras duas etapas classificatórias deverão ocorrer entre julho e setembro, seguindo os seguintes critérios:

PUBLICIDADE
  1. O evento deve ser em LAN, com no mínimo oito times. A parte que preceder a competição em LAN pode ser online ou presencial
  2. O evento deve incluir, no mínimo, vinte e quatro equipes, das quais dezesseis devem ser do ranking do Major, enquanto as oito demais podem ser escolhidas em um processo da preferência da organizadora do torneio
  3. O campeonato irá diferenciar os melhores dezesseis times dos demais
  4. O seeding inicial do evento será feito conforme o ranking do Major
  5. A Valve irá adicionar $250 mil à premiação total.

Após a realização das três etapas, os oito primeiros colocados do ranking terão as vagas na etapa Legends do Major; as oito equipes seguintes ficariam na etapa Challengers; as vagas restantes através dos Minors.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A temporada competitiva do CS:GO retorna no final de janeiro de 2020, com a BLAST Premier Spring Series. O primeiro Major de CS:GO da temporada acontece entre os dias 11 e 24 de maio, em território brasileiro, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE