Home Automobilismo Dakar: Cornejo Florimo fatura quarta especial nas Motos

Dakar: Cornejo Florimo fatura quarta especial nas Motos

Liderança do maior rali do mundo segue nas mãos de Ricky Brabec

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

José Ignacio Cornejo Florimo venceu nesta quarta-feira (8) a quarta especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Neom e Al-’Ula, na Arábia Saudita, entre os competidores das Motos. O chileno, que corre com uma Honda, completou os 453 quilômetros da especial em 4h24min51s, triunfando em uma especial pela primeira vez nesta edição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Kevin Benavides, argentino que também corre com uma Honda, terminou com a segunda colocação, terminando apenas 35 segundos atrás de Cornejo Florimo. Ross Branch, com uma KTM, ficou com a terceira posição, se atrasando em 55 segundos em relação ao vencedor. O botsuano foi seguido por Paulo Gonçalves, português que corre com uma Hero. Ricky Brabec, com uma Honda, foi o quinto.

Toby Price terminou a especial de hoje com a sexta colocação com uma KTM, sendo seguido por Johnny Albert, sétimo com uma Sherco. Sam Sunderland, com um equpamento KTM, completou o estágio desta quarta-feira com a oitava colocação. Skyler Howes, com uma Husqvarna, e Lorenzo Santolino, da Sherco, completaram o top-10 do dia. Lincoln Berrocal, único brasileiro da prova, terminou em 81º.

PUBLICIDADE

Após a disputa de quatro especiais, Brabec segue na liderança do Dakar, tendo agora um acumulado de 15h06min43s, tempo 2min30s mais baixo em relação ao segundo colocado, Kevin Benavides. Cornejo Florimo é o terceiro, sendo seguido por Price e por Pablo Quintanilla, que terminou a especial desta quarta com a 14ª colocação. Berrocal é o 74º.

Nesta quinta-feira (9) a caravana do Dakar deixa a cidade de Al-’Ula e segue em direção a Ha’il, em um percurso de 564 quilômetros, sendo 353 deles cronometrados.

LEIA MAIS:
Dakar: Brabec puxa 1-2-3 da Honda e assume liderança nas Motos