Home Automobilismo Dakar: Sainz vence quinta especial e segue líder nos Carros

Dakar: Sainz vence quinta especial e segue líder nos Carros

Espanhol, parceiro de Lucas Cruz, foi o primeiro a vencer duas especiais na atual edição do maior rali do mundo

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Carlos Sainz e Lucas Cruz venceram nesta quinta-feira (9) a quinta especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Al-’Ula e Ha’il, na Arábia Saudita. A dupla, que compete com um Mini e lidera a prova, completou os 353 quilômetros cronometrados em 3h52min01s, vencendo um estágio pela segunda vez na atual edição do mais importante rali do planeta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, com um Toyota, terminaram com a segunda colocação, com um tempo 2min56s aquém em relação ao obtido por Sainz e Cruz. Stéphane Peterhansel e Paulo Fiúza, com um Mini, ficaram com a terceira posição, sendo seguidos por Yazeed Al Rajhi e Konstantin Zhiltsov, com um Toyota. Orlando Terranova e Bernardo Graue, com um Mini, completaram a lista dos cinco mais rápidos do dia.

Giniel de Villiers e Alex Bravo Haro ficaram com a sexta posição ao final da especial, sendo seguidos pelos companheiros de equipe Toyota, Fernando Alonso e Marc Comá. Yasir Seaidan e Kuzmich Alexy, com um Mini, apareceram na oitava posição, ficando à frente de Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, também com um Mini. Matthieu Serradori e Fabian Lurquin, com um Buggy.

PUBLICIDADE

Após cinco etapas, Sainz e Cruz seguem na liderança do Dakar, agora com um acumulado de 19h04min13s, marca 5min59s melhor em relação a Al-Attiyah e Baumel. Peterhansel e Fiúza aparecem em terceiro, sendo seguidos por Al Rajhi e Zhiltsov. Terranova e Graue completam a lista dos cinco primeiros colocados na classificação dos carros.

Nesta sexta-feira (10), os competidores do Dakar deixam Ha’il e seguem em direção a Riad, capital saudita, em um percurso total de 830 quilômetros. Destes, 477 serão cronometrados.

LEIA MAIS:
Dakar: Peterhansel vence especial; Sainz mantém liderança nos Carros