Home Futebol De Rossi anuncia saída do Boca Juniors e aposentadoria do futebol

De Rossi anuncia saída do Boca Juniors e aposentadoria do futebol

Volante italiano passou a última temporada no time argentino e anunciou que pendurará as chuteiras. De Rossi foi ídolo da seleção italiana e da Roma

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Aos 36 anos de idade, o volante italiano Danielle De Rossi comunicou a sua aposentadoria do futebol. Jogador sai do Boca Juniors após passagem apagada e pendurará as chuteiras como ídolo da Roma e campeão do mundo com a seleção da Itália, em 2006.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Todos tentaram me convencer a ficar aqui. Eu disse a eles no primeiro dia que minha decisão já havia sido tomada”, disse De Rossi. “Preciso voltar para minha casa. Não me despedi apenas de um clube que entrou no meu coração, mas também do esporte.”

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Não achei que pudesse amar tanto um clube quanto Roma. Uma parte do meu coração fica aqui. Espero ter sido importante, ter aberto um novo caminho para os jogadores europeus. Se alguém precisar de conselhos, pergunte-me”, concluiu.

O volante italiano jogou apenas sete jogos no último semestre e acabou se lesionando no superclássico contra o River Plate, pela Super Liga da Argentina. De Rossi ficou fora dos gramados por um mês e depois nunca mais conseguiu voltar a ser titular da equipe xeneize.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Castán visita ex-clube e diz “Meus filhos têm a camisa do De Rossi”

Guerrero desmente proposta do Boca Juniors: “Rumores da imprensa”