Home Futebol De volta ao Brasil, Jorge Jesus diz que não terá problema para renovar com Flamengo: “Vamos acabar com essa especulação”

De volta ao Brasil, Jorge Jesus diz que não terá problema para renovar com Flamengo: “Vamos acabar com essa especulação”

Contrato de Jorge Jesus com o Flamengo vai até junho de 2020

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Jorge Jesus falou com  os jornalistas na chegada ao aeroporto nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, vindo das férias em Portugal. O treinador disse que não haverá problema na negociação para renovar com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas percebam isso. Nós, Braz, eu, Bruno (Spindel) e o presidente, antes de acabar a temporada nos reunimos para pensar nesta possibilidade. Da minha parte, disse que só queria pensar nisso quando acabasse o Mundial. Foi isso. Estou chegando ao Brasil, e seguramente estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema”, afirmou o treinador português, que tem contrato com o rubro-negro até junho.

Jorge Jesus também falou que vai conversar com Gabigol sobre sua permanência definitiva no Flamengo. O jogador, que pertence à Inter de Milão, tem negociação avançada com o rubro-negro.

PUBLICIDADE

“Na minha chegada hoje ao Brasil vou ter a possibilidade de conversar com ele. Tenho confiança muito grande nele, um carinho muito especial, como por todos os jogadores do Flamengo. Com certeza vou conversar com ele”, completou.

O treinador ainda falou sobre outros assuntos, entre eles os reforços da equipe do Flamengo, participação nas contratações e o planejamento da pré-temporada.

Veja o que ele disse:

Sobre a pré-temporada

PUBLICIDADE

A final da Supercopa fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27 (de janeiro). Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar nossa preparação. Agora é chegar dia 27 e trazer coisas novas aos jogadores para preparar uma temporada tão boa ou melhor que a que já fizemos. Disse uma vez, vou dizer novamente: o maior adversário do Flamengo para o ano vai ser o Flamengo.

Sobre sua participação nas contratações recentes

Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente. Eles estiveram na anunciação, mas em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido.

Sobre os reforços

PUBLICIDADE

Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores. Praticamente estão quase todos, ainda faltam alguns jogadores que achamos que podem melhorar a quantidade do time. Nós procuramos um jogador dentro das características que a equipe tem para jogar. É nisso que temos nos baseados e estamos muito satisfeitos com o que fizemos até hoje.

LEIA MAIS: