Home Futebol Delaney rasga elogios a Haaland: “Há muito tempo o Borussia Dortmund não tinha um atacante como ele”

Delaney rasga elogios a Haaland: “Há muito tempo o Borussia Dortmund não tinha um atacante como ele”

Recém-contratado pelo Borussia Dortmund, o jovem Erling Haaland tem recebido elogios dos companheiros nos primeiros dias de clube

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Borussia Dortmund surpreendeu ao anunciar a contratação do jovem Haaland nesta janela de transferências, deixando para trás concorrentes de peso como Manchester United, Barcelona e Juventus na “disputa” para contar com o atacante. O norueguês anotou 28 gols em 22 jogos na temporada e tem recebido elogios dos novos companheiros em seus primeiros dias como jogador auri-negro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A promessa de 19 anos se recuperou recentemente de um pequeno problema no joelho, e portanto tem focado nos treinos físicos e no fortalecimento muscular nestes primeiros dias em Marbella, onde o clube alemão faz sua preparação para a segunda metade da temporada.

No tempo em que passa na academia do clube, Haaland tem tido a companhia de Thomas Delaney, que se recupera de lesão e aproveitou para se aproximar do novo companheiro de time: “Os outros jogadores não tem visto muito dele, mas eu o vejo sempre na academia. Nós podemos conversar em dinamarquês ou norueguês. A maioria dos outros atletas não sabem esses idiomas, então isso nos aproxima e é bom para nós”, disse o dinamarquês em entrevista à BVB TV.

PUBLICIDADE

O meio-campista também elogiou o jovem centroavante, colocando-o na categoria de jogadores diferenciados: “Há muito tempo o Dortmund não tinha um atacante como ele. É sempre muito positivo ter este tipo de centroavante, que não apenas marca gols e que não é somente alto, mas também muito rápido e técnico. Ele tem algo a mais”, analisou Delaney.

O Borussia Dortmund de Haaland e Delaney voltará a entrar em ação em partidas oficiais diante do Augsburg, no dia 18 de janeiro (sábado), pela Bundesliga.

LEIA MAIS:

Rafael Leão destaca boa relação com Ibrahimovic: “Tento aprender com tudo o que ele me diz”

PUBLICIDADE