Home Futebol Demiral passa por cirurgia e desfalcará a Juventus por pelo menos seis meses

Demiral passa por cirurgia e desfalcará a Juventus por pelo menos seis meses

O zagueiro turco da Juventus rompeu o ligamento cruzado anterior na partida contra a Roma, no último domingo (12), pelo Campeonato Italiano

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

A Juventus atualizou nesta terça-feira (14), a situação de Merih Demiral, que sofreu uma grave lesão no joelho no clássico contra a Roma no último domingo (12). De acordo com o comunicado divulgado pela Velha Senhora, o zagueiro passou por uma cirurgia e ficará fora dos gramados por um período entre seis e sete meses.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Merih Demiral passou por um procedimento cirúrgico para a reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco lateral do joelho esquerdo. A cirurgia, realizada na Clínica Hochrum, em Innsbruck, pelo professor Christian Fink, na presença do médico da Juventus, Dr. Tzouroudis, foi bem sucedida. O tempo de recuperação será de seis a sete meses“, escreveu o clube italiano em seu site oficial.

Demiral foi contratado no início desta temporada pela Juventus junto ao Sassuolo e vinha se destacando sob o comando de Maurizio Sarri.

PUBLICIDADE

Aos 21 anos, o zagueiro turco participou de diversas partidas como titular, devido à lesão de Chielini e às atuações ainda irregulares de De Ligt. Ao todo foram sete jogos, um gol e uma assistência com a camisa da Juve e um bom momento abreviado pela contusão do último domingo (12).

O defensor abriu o placar diante da Roma aos três minutos da primeira etapa, porém aos 19 deixou o campo de maca após uma queda que ocasionou a ruptura do ligamento cruzado anterior. Considerado uma das revelações do futebol europeu, o jovem zagueiro se destacou nas Eliminatórias da Eurocopa, pela seleção turca.

LEIA MAIS:

Talles Magno entra na mira de Juventus e Barcelona, diz site

PUBLICIDADE

”Acreditamos que temos uma equipe muito competitiva”, diz diretor da Juventus