Home Futebol Derrick Rose Rose fala sobre All-Star Game e sua inspiração em Kobe Bryant

Derrick Rose Rose fala sobre All-Star Game e sua inspiração em Kobe Bryant

Assim como nós precisamos de uma referência para seguir em frente, os jogadores da NBA não são diferentes e D-Rose tem um grande astro como exemplo

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Em uma entrevista ao canal esportivo NBC Sports Chicago, o experiente armador falou com K.C. Johnson sobre vários assuntos, entre eles, Derrick Rose, 31 anos, citou o ex-jogador dos Lakers como seu norte, sua inspiração no processo de recuperação profissional após as diversas contusões sofridas.

PUBLICIDADE

“Como eu disse, trata-se de fazer esse ajuste. Isso mostraria que eu me adaptei a esse estilo de jogo e à liga agora. Uma pessoa que eu sempre admirei é Kobe [Bryant]. Eu quero ser mencionado com ele. Estou tentando jogar o máximo de anos possível para um atleta. A maneira como ele conseguiu jogar e se adaptar a todas as gerações e estilos de jogo mostra sua grandeza. Quando as pessoas pensam em mim, quero que pensem na minha carreira e vejam que eu poderia jogar de maneiras diferentes. ”

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

D-Rose que foi revelado no Chigaco Bulls, vem realizando uma boa temporada com números expressivos,  uma média de 17,8 pontos e 5,8 assistências em pouco mais de 25 minutos por jogo, mesmo o Detroit Pistons passando por uma fase sem vitórias, o atleta foi indicado ao prêmio de melhor sexto-homem da liga. A trajetória profissional do armador é cheia de altos e baixos, o MVP mais jovem já conheceu o fundo do poço e buscou forças na história do seu ídolo.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o merecimento em relação ao prêmio citado acima, o jogador do Detroit foi modesto e ao mesmo tempo consciente pelo fato de priorizar a busca da vitória da equipe que defende; e não os prêmios pessoais.

“Se eles me derem, será legal. Mas meu trabalho é mostrar que ainda posso pontuar. Eu quero ganhar um campeonato um dia. Os elogios que recebo são legais. Mas prêmios individuais não são meu objetivo. Vencer sim”.

O armador não confirma sua participação no All-Star Game que acontecerá entre os dias 14 e 16 de fevereiro em Chicago, mas mantém o foco na situação negativa dos Pistons.

Siga o Torcedores também no Instagram

Seria legal. Mas agora, estamos perdendo. Essa é a única coisa que está em minha mente agora, tentando consertar as coisas aqui com a equipe. Houve muitas noites longas tentando pensar e elaborar um plano. Eu só posso fazer muito. Apenas tentando controlar o que posso controlar e ser um líder para essa equipe. Seja o que for que essa equipe precise, tente estar lá. Estando de volta a Chicago, eu sei que as pessoas em Chicago vão adorar. É algo que estamos perdendo há muito tempo. A emoção, o burburinho ao redor tem sido ótimo. Quando foi a última vez que eles fizeram isso com Mike [Jordan]?”

PUBLICIDADE

Relembrando que o último atleta de Chicago a ganhar o prêmio foi Michael Jordan, coincidentemente em 1988, ano em que que Derrick Rose nasceu e ele fala de forma hipotética que ganhar o All-Star Game traria de volta o reconhecimento a cidade. Mesmo sem confirmar diretamente sua participação, os fãs se pegam na confirmação dada pelo jornalista Shams Charania do The Athletic que confirma D-Rose na premiação.

“Quero dizer, se eu estiver nela, vou tentar ganhar. Isso é tudo. E, para eu realmente participar de Chicago, isso apenas dá à cidade algo para se animar. Eu sou de lá. Então é muito amor – declarou Derrick Rose.

LEIA MAIS:

Jogador do Oakland Raiders compra casa de presente para o pai

PUBLICIDADE