Home Futebol Desejo de voltar à seleção e saudade do Brasil não são suficientes para Oscar deixar a China

Desejo de voltar à seleção e saudade do Brasil não são suficientes para Oscar deixar a China

O meio campista do Shanghai SIPG tratou sobre vários assuntos em entrevista ao UOL

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O jogador brasileiro, Oscar, concedeu entrevista ao UOL Esporte e falou muito sobre sua carreira. O atleta que teve passagens por São Paulo, Internacional e Chelsea agora está no Shanghai SIPG, onde recebe um dos 20 maiores salários do futebol mundial. O contrato do meio-campista se encerra no fim de 2024 e por enquanto afirma não ter intenção de sair.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O campeonato está cada vez mais competitivo nesses três anos, e eu estou muito feliz. Espero que fique cada vez mais competitivo. Isso ajuda o futebol a crescer. Cada vez mais vai melhorando, nesses três anos o campeonato e os jogadores foram evoluindo. No momento, não estou pensando em sair ainda”, declarou Oscar.

Sua carreira na seleção foi muito marcada pela Copa de 2014, onde o meia de 28 anos fez o único gol do famoso 7 a 1. Tal gol acabou marcando negativamente Oscar na Seleção Canarinho, sendo taxado por muitos como a cara de uma geração perdedora. Perguntado sobre uma nova chance o atleta comentou sobre a dificuldade de quem joga no futebol chinês ser convocado, mas acredita que todos tem chance. “Sobre voltar à seleção, acho que afasta qualquer jogador que está na China. Mas todo mundo sabe da qualidade dos jogadores que estão, então todo mundo sempre tem a possibilidade de voltar, sim”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE

O jogador que hoje está avaliado em 24 milhões de euros segundo o Transfermarkt, comentou sobre a felicidade que seria ser convocado novamente por Tite e rasgou elogios aos treinador gaúcho. “Fui uma vez só. Ele (Tite) é um bom treinador e faz um grande trabalho no Brasil. Se eu voltar alguma vez a ser treinado por ele, fico feliz”, disse.

Por último falou sobre a saudade que sente do Brasil e sobre a falta de informações sobre o futebol brasileiro que chegam na Ásia, além de assumir acompanhar com frequência o Internacional, time que Oscar criou muita identificação.

“Dá saudade do Brasil, ver os amigos e a família. Acompanho bastante o Inter, o Brasileirão em si. Acompanhei o Flamengo, foi legal ver um time que está jogando tão bem. Mas não chega muito disso na China, é muito difícil. Talvez chegue um pouco mais na Europa”, confessou Oscar.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Paulinho, Goulart e Oscar: quem são os brasileiros que estão na China