Home Games “Empresas grandes sabem virar o jogo”, diz desenvolvedor, sobre adiamentos

“Empresas grandes sabem virar o jogo”, diz desenvolvedor, sobre adiamentos

Mudanças no ambiente interno e externo das empresas de games podem alterar a data de lançamento de um game; saiba mais

Por Gisele Henriques em 29/01/2020 01:22 - Atualizado há 2 anos

Com grandes títulos de games tendo confirmação de adiamento na data de lançamento, diversos rumores e expectativas por novidades estão em pauta, tendo como foco o processo de produção na indústria de jogos eletrônicos, que podem explicar em muito as mudanças de estratégia das empresas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link.

Raul Tabajara, desenvolvedor da empresa brasileira Carranca Games, acredita na sincronia com os lançamentos de consoles: “toda vez que uma nova geração de consoles se aproxima, a gente percebe os jogos ganhando novos prazos de lançamento… Isso faz sentido porque as empresas estão em frequente contato com os fabricantes de console e já sabem as especificações e datas de lançamento”.

Ele também aponta os benefícios de estender o prazo: “A vantagem é usar esse tempo pra dar uma turbinada no game, lançando pra uma plataforma nova e dizer “mas também temos pra versão anterior”. A produtora do jogo ganha muito com isso”, afirma.

Porém, em meio ao processo de produção, do outro lado está o público, aguardando os lançamentos com ansiedade; Raul acredita que os adiamentos não chegam a atrapalhar o hype: “essas empresas grandes sabem virar o jogo. A princípio qualquer adiamento é frustrante… Mas aí, num grande evento a empresa sobe no palco e diz “estamos demorando porque estamos fazendo essa super fase com o Keanu Reeves” e Boom, todos recebem nova adrenalina”.

Raul Tabajara possui um site, com informações sobre seus trabalhos na indústria de games e curiosidades do desenvolvimento de jogos.

LEIA MAIS:

POKÉMON GO: CONFIRA OS EVENTOS DE JANEIRO DE 2020

POKÉMON SWORD E SHIELD: CONHEÇA OS LENDÁRIOS ZACIAN E ZAMAZENTA

NINTENDO YEAR IN REVIEW 2019: SAIBA COMO VER AS ESTATÍSTICAS DO SWITCH

Exit mobile version