Home Futebol Destaque na vitória do Arsenal, Saka valoriza o trabalho de Arteta: “Mikel está trazendo de volta a filosofia do clube”

Destaque na vitória do Arsenal, Saka valoriza o trabalho de Arteta: “Mikel está trazendo de volta a filosofia do clube”

Autor de um dos gols na vitória do Arsenal por 2 a 1 sobre o Bournemouth na Copa da Inglaterra, Bukayo Saka não poupou elogios ao comandante dos Gunners

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Arsenal entrou em campo nesta segunda-feira (27) para enfrentar o Bournemouth, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Com os gols de Bukayo Saka (aos cinco minutos de jogo) e Eddie Nketiah (aos 26 minutos da primeira etapa), os Gunners resolveram a partida antes do intervalo e carimbaram a classificação para as oitavas de final com o triunfo por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O autor do gol que inaugurou o placar analisou o desempenho da equipe no duelo e aproveitou para destacar o trabalho realizado pelo técnico Mikel Arteta, que tem conseguido importantes resultados em termos de evolução no comando do clube de Londres:

“Mikel (Arteta) está tentando trazer de volta a filosofia do Arsenal e sinto que jogamos muito bem no primeiro tempo. Não fomos tão bem no segundo porque tentamos controlar a partida e administrar o resultado. No primeiro tempo nós tivemos alguns momentos de futebol de muita qualidade e poder marcar o gol foi obviamente algo ótimo para mim”, comentou o jovem que vem sendo improvisado na lateral esquerda.

PUBLICIDADE

Saka também falou sobre a relação com o brasileiro Gabriel Martinelli, que vem fazendo uma temporada de ótimos números no Arsenal e caiu nas graças da torcida após a grande arrancada que terminou no gol de empate no clássico contra o Chelsea: “Nós treinamos juntos muitas vezes e conversamos bastante. Somos grandes amigos. Em boa parte do tempo, falamos sobre como vamos superar os defensores e como vamos chegar por trás dos zagueiros e marcar gols”. 

O Arsenal de Saka, Gabriel Martinelli e Arteta enfrentará o Portsmouth nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, em partida marcada para o dia 5 de março.

LEIA MAIS:

Arteta rasga elogios a jovens do Arsenal após classificação na Copa da Inglaterra: “Tenho muita fé neles”

PUBLICIDADE