Após quatro anos e meio, o Guaraní do Paraguai volta a enfrentar o Corinthians pela Copa Libertadores da América. Em 2015, o clube do país vizinho surpreendeu a equipe comandada por Tite e derrotou os alvinegros dentro e fora de casa. Mais tarde naquela temporada, o Timão se tornaria campeão brasileiro com uma das melhores campanhas da história.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para não ser surpreendido novamente nesta edição, a comissão técnica do alvinegro deve estudar minunciosamente o adversário, que se reforçou bem para a disputa do torneio. O time paraguaio eliminou o San José, da Bolívia, na primeira fase preliminar da Libertadores, sem muitas dificuldades.
A primeira partida acontece na próxima quarta-feira (5), às 21h30, no estádio Luis Alfonso Giagni. A boa notícia é que o Timão tem o segundo desafio dentro da Arena Corinthians, no dia 12 de fevereiro. Quem se sair melhor nos 180 minutos passa à terceira fase, tendo que enfrentar Cerro Largo-URU ou Palestino-CHI.
Conheça os destaques do Guaraní:
Raúl Bobadilla
Principal contratação do time para a temporada, o atacante de 32 anos tem uma longa trajetória no futebol europeu, onde passou a maior parte da carreira. Conquistou duas vezes o Campeonato Suíço e foi peça importante do Augsburg, da Bundesliga, por quatro temporadas. Chega emprestado ao clube paraguaio pelo Argentinos Juniors-ARG.
Na segunda partida contra o San José, disputada no Paraguai, ele saiu do banco de reservas e deu duas assistências. A partida terminou em 4 a 0 para os donos da casa.
Fernando Fernández
O torcedor corintiano certamente vai reconhecer esse nome. Fernando Fernández marcou o gol da vitória do Guaraní na Arena Corinthians, aos 43 minutos do segundo tempo, sacramentando a eliminação do alvinegro. Ele havia acabado de sair do banco de reservas. Com as boas atuações naquele ano, o paraguaio foi vendido ao futebol mexicano e retornou ao seu país de origem no ano passado.
Edgar Benítez
Outro jogador com experiência internacional, Edgar Benítez também chegou ao clube nessa janela de transferência. Aos 32 anos, o paraguaio disputou a Copa do Mundo em 2010, realizada na África do Sul, além das Copas Américas de 2015 e 2016. Passou grande parte da carreira na primeira divisão do futebol mexicano, se destacando por Pachuca, Querétano e Toluca.
Rodney Redes
Formado nas categorias de base do Guaraní, o jovem de 19 anos tem sido um dos destaques da equipe desde a temporada passada. Apesar da pouca idade, ele é titular absoluto no time e surge como uma boa aposta do futebol paraguaio.
Gaspar Servio
O goleiro de 27 anos foi contratado nesse início de temporada, após boa passagem pela segunda divisão do México. O arqueiro é formado nas categorias de base do River Plate, mas nunca conseguiu uma sequência no gigante argentino. Fez boas intervenções nas duas partidas contra o San José.
Ángel Benítez
Ultimamente o Paraguai vem revelando bons zagueiros para o futebol mundial, como Fábian Balbuena e Gustavo Gómez. A aposta da vez é Ángel Benítez, de 24 anos, que foi destaque do San Lorenzo do Paraguai no último campeonato nacional.
Gustavo Costas
Comandado a equipe desde o ano passado, o argentino Gustavo Costas tem um currículo bem respeitável. Seus maiores feitos foram em terras colombianas, onde ele conquistou duas vezes a liga nacional e uma Supercopa. Também teve boas passagens pelo Alianza Lima-PER.
LEIA MAIS:

