Home Automobilismo Di Grassi destaca ritmo em Santiago: “Uma das minhas melhores corridas na Fórmula E”

Di Grassi destaca ritmo em Santiago: “Uma das minhas melhores corridas na Fórmula E”

Piloto da Audi Sport largou em 22º e terminou em sétimo na capital chilena, somando mais pontos no campeonato

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Lucas Di Grassi saiu satisfeito com a sétima colocação obtida no ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E, realizado na tarde deste sábado (18) no circuito montado no Parque O’Higgins, na capital do Chile. O piloto da Audi Sport largou da 22ª posição após uma classificação ruim, e precisou fazer uma corrida de recuperação, terminando mais uma vez na zona de pontos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O campeão da temporada 2016/2017 destacou que as características das corridas da Fórmula E fazem com que escalar o pelotão seja algo mais complicado em relação a outras categorias. No campeonato dos carros elétricos não há a necessidade de paradas nos boxes, o que faz com que as posições tenham que ser conquistadas na pista. O piloto ainda disse que teve uma de suas melhores corridas com relação a ritmo.

“Largar em 22º e chegar em sétimo na Fórmula E é diferente, pois não temos pit stops, troca de pneus, você tem que passar na pista. Então, ultrapassei 15 caras hoje, e foi uma das minhas melhores corridas na Fórmula E com relação a ritmo, mesmo perdendo quase 15 segundos depois que os caras rodaram, e eu cheguei 15 segundos atrás do vencedor”, disse Di Grassi, logo após a prova, a reportagem de TORCEDORES.

PUBLICIDADE

“Foi uma corrida excelente, sem Safety Car, sem Full Course Yellow. A gente teve que passar na pista. Estou muito feliz dentro do desastre que foi a classificação, que estava fora de nosso controle. Só posso ficar feliz com nosso resultado. Me sinto como se tivesse vencido a corrida”, completou o piloto da Audi, que aparece agora na quinta colocação do campeonato, somando 24 pontos.

A temporada da Fórmula E terá sequência no dia 15 de fevereiro, quando acontece o ePrix do México, prova marcada para o Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

LEIA MAIS:
Confira uma volta no Safety Car da Fórmula E em Santiago