Neste dia 15 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Compositor. Para celebrar a data, o Torcedores.com irá homenagear os compositores das torcidas brasileiras. Listamos cinco músicas de sucesso criadas para provocar os rivais.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
1 – “Chororô” (Flamengo para o Botafogo)
Uma das músicas mais antigas e conhecidas do futebol brasileiro é o “chororô”, da torcida do Flamengo para a do Botafogo. A provocação acontece nas arquibancadas e também dentro de campo. Recentemente, por exemplo, Vinicius Jr reacendeu a polêmica após comemorar um gol fazendo o gesto.
2 – “Cadê você, cadê você?” (Flamengo para Botafogo)
Embalado pelo chororô, a torcida rubro-negra criou outra música para provocar o baixo público do Botafogo nas partidas. Foi assim que surgiu a famosa “Cadê você, cadê você?”.
https://www.youtube.com/watch?v=3EIAO1g8qGU
3 – Remador (Corinthians para Palmeiras, Santos e São Paulo)
A torcida do Corinthians evitou fazer várias músicas e fez uma só para todos os rivais. Além disso, o cântico ainda cobra o próprio time por vitória.
https://www.youtube.com/watch?v=blM3FSLYBQw
4 – “Mucura, me diz o que tu sentes” (Remo para o Paysandu)
Uma das maiores rivalidades do Brasil está no Pará. O duelo entre Remo e Paysandu para o todo o estado e, mesmo com as equipes em divisões inferiores, chama atenção dos demais estados do país.
5 – “Time de otário” (Vasco para o Flamengo)
A tradicional “Óh, meu Mengão” ganhou uma paródia da torcida vascaína para provocar a rubro-negra e embala os clássicos dos milhões.
BÔNUS – “Santa Cruz só faz crescer” (Sport para o Santa Cruz)
LEIA MAIS
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020

