Home Games “Espero que eles se livrem das correntes do passado”, diz ex-diretor de BioShock sobre sequência

“Espero que eles se livrem das correntes do passado”, diz ex-diretor de BioShock sobre sequência

Um novo Bioshock foi confirmado pela 2K Games e Jordan Thomas, ex-diretor do jogo, comentou sobre o que espera do próximo desafio da franquia

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

 

PUBLICIDADE

Jordan Thomas, um dos ex-diretores da franquia de BioShock, deu entrevista recente ao site da Techradar para falar sobre o legado do game ao mercado dos jogos digitais. Ele comentou sobre a ideia central que movimentou a equipe, os desafios que surgiram nas sequências e as inspirações que fizeram de BioShock um título precursor. 

O jornalista Samuel Horti, autor da reportagem, acabou tendo de cortar na edição do texto um trecho em que Thomas comenta sobre a sequência do game anunciada no último mês de dezembro. Porém, Horti não deixou de publicar as aspas em seu Twitter, mostrando o que o ex-diretor pensa do novo BioShock. 

PUBLICIDADE

“Espero que eles se livrem das correntes do passado, que se sintam o máximo possível… eu acredito que a série é reconhecida por: levar você a lugares que você não esperava, de forma temática e física”

A fala condiz com o que Jordan Thomas disse na reportagem sobre BioShock 2 e Infinite. Ele comentou que o excesso de ideias e a necessidade de buscar espaços contra games de outros gêneros, como Call of Duty, fez com que o potencial dessas sequências estivesse amarrado. Ambos os títulos possuíram notas mais baixas por parte da crítica que o primeiro BioShock. 

O 4º jogo da franquia será produzido pela Cloud Chamber Studio, novo braço da 2K Games na produção de jogos. Ainda não há detalhes sobre a sequência, além do fato de Kelley Gilmore estar no topo da hierarquia do estúdio.

Leia mais: Sekiro: Shadows Die Twice é destaque da lista dos mais vendidos da Steam em 2019

PUBLICIDADE

Leia mais: Lista dos games de maior receita em 2019 tem FIFA 19 na liderança