Home Futebol Dirigente do Flamengo diz que acordo com a Globo está “muito longe” e vê “zero flexibilidade” da emissora na negociação

Dirigente do Flamengo diz que acordo com a Globo está “muito longe” e vê “zero flexibilidade” da emissora na negociação

Ainda sem acordo com a Globo, o Flamengo segue sem ter jogos do Campeonato Brasileiro transmitidos ao vivo na TV

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Flamengo e Globo seguem sem acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, mas abertos a possibilidade de negociação até a reta final da competição. Apesar disso, Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube, deixou claro que a chance do negócio ser concretizado está “muito longe” porque o clube entende que o que cobra da emissora é justo para o momento.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Lance!, Gustavo Oliveira começou explicando que, ao contrário do que foi dito por Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo, não existe conversas diárias entre o clube e a emissora. “Tivemos uma reunião na sexta-feira (24), em São Paulo, em encontro para debater os desejos dos clubes. Fui representar o presidente (Rodolfo Landim), que não pôde ir. Tive um almoço com ele (Fernando Manuel Pinto), que colocou a posição da Globo: manter o contrato (valores e condições) de 2016 e estendê-lo. O Flamengo não aceita, já deixei claro para o Fernando, que é uma posição não positiva para o clube.”

PUBLICIDADE

O VP rubro-negro explicou porque o clube entende que a proposta feita pela Globo, neste momento, não é positiva. “A razão, coloco para vocês, e não é porque o Flamengo quer ganhar mais do que os outros: o Flamengo traz muito mais dinheiro para a Globo. No Brasil, 19% do pay-per-view é do Flamengo. E mais: 20% da torcida do Brasil é do Flamengo, segundo uma pesquisa, salvo engano, do Datafolha, e o Corinthians tem 14%, por exemplo.”

“Efetivamente, o Flamengo traz mais receita, não temos dúvida disso. Fizemos um contrato em 2016 de três anos, ótimo, funcionou, mas, hoje, não vemos como justo por conta do momento comercial que vivemos e do que entregamos para a Globo. Não há briga nenhuma quanto a isso, que fique claro”, acrescentou.

Gustavo Oliveira ainda revelou alguns detalhes da última reunião entre Globo e Flamengo, realizada no último dia 24, e disse que a emissora não mudou a proposta feita inicialmente. “Apresentamos algumas propostas para comprar ativos da Globo, como transmissão pela FlaTV, ações na internet… Flamengo, hoje, é o clube com maior rede social do Brasil. Hoje está pelo top-10 do mundo em todas as redes sociais, a torcida tem um engajamento enorme. Há algumas propriedades da Globo que foram vendidas no passado que nos interessamos, justamente para reduzir o valor que estamos pedindo neste processo. Tenho um valor X, que não vou revelar, só que ele poderia ser formado entre dinheiro e ativos da Globo que seriam nossos e eles têm contrato, como transmissão dos jogos, ou até espaços comerciais. Eles não abriram conversas quanto às nossas condições oferecidas. Zero flexibilidade.”

“Eles são os compradores e têm todo direito de fazer a proposta. Nós, como vendedores, temos o de não concordar. Está neste pé, qualquer coisa diferente, que está próximo, chegando a um acordo, proposta nova da Globo, não é verdade…”, garantiu.

PUBLICIDADE

“Neste momento, o Flamengo está fora do Carioca e, como tem andado o processo, não acredito que esteja. Só voltamos ao pay-per-view a partir de maio, no Brasileirão. Não bato martelo pois dependemos da Globo. Com a proposta de hoje, não terá e está muito longe de um acordo. Isso porque temos a mesma proposta da Globo desde sempre, o que não vemos como positivo. Eles ficam naquela de “Não, vamos fazendo e tal”… Está no papel dela”, completou.

LEIA MAIS:
Diretor da Globo sobre negociação com o Flamengo pelo Estadual: “Ambos querem o acordo e concordam com meritocracia”