Home Tênis Djokovic cita dificuldades na estreia do Australian Open: “Foi um jogo complicado”

Djokovic cita dificuldades na estreia do Australian Open: “Foi um jogo complicado”

Campeão da última edição, atleta de 32 anos vai em busca de seu oitavo título do Grand Slam

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Na manhã desta segunda-feira (20), o tenista Novak Djokovic, atual número dois no ranking da ATP, venceu o alemão Jan-Lennard Struff (37 do mundo) por 3 sets a 1, e iniciou de forma positiva sua defesa de título no Australian Open. O duelo, que foi finalizado com parciais de 7/6 (5), 6/2, 2/6 e 6/1, em duração de 2h17, reservou algumas emoções ao sérvio. Em entrevista coletiva, Nole reconheceu as dificuldades encontradas e destacou a qualidade do rival.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Análise de Djokovic

Ao analisar sua estreia no Major australiano, Djokovic admitiu que foi obrigado a “suar um pouco mais” para garantir a vitória.

PUBLICIDADE

“Foi um confronto muito complicado para uma primeira rodada, mas já esperava. Struff é um excelente jogador, com muitas virtudes, e sabia que tinha que suar um pouco mais para garantir a vitória. Penso que tive um grande arranque nos dois primeiros sets, mas, ainda assim, ele esteve longe de estar entregue. Trouxe o seu melhor tênis para o terceiro set e me deixou em alerta. No final, eu consegui vencer, mas quero saudar o Jan (Lennard Struff) pelo seu grande jogo”, frisou.

Com o triunfo, o sérvio alcançou a expressiva marca de 900 vitórias como profissional. Em seu discurso, ele não economizou nas palavras.

PUBLICIDADE

“Não sabia mesmo da existência desse dado estatístico. Estou muito orgulhoso de todos os meus feitos enquanto tenista e do quanto lutei para chegar até aqui. Amo o tênis como ninguém, e cada vez que entro numa quadra, é para lutar por cada bola e para tentar somar vitórias. Conseguir 900 vitórias como profissional e fazê-lo aqui é algo muito especial, sem dúvida”, disse.

Próximo desafio no Australian Open

Na segunda fase do Australian Open, Djokovic enfrentará o vencedor do confronto entre o japonês Tatsuma Ito (146 do mundo) e o indiano Prajnesh Gunneswaran (123 do mundo). Os dois tenistas se enfrentarão na noite desta segunda-feira (20).

Leia mais: Australian Open 2020: saiba como assistir ao 1º Grand Slam AO VIVO na TV

Federer destaca Djokovic e Nadal: “É óbvio que os dois vão vencer mais títulos de Grand Slams do que eu”

PUBLICIDADE