Home Tênis Djokovic e Federer caem no mesmo lado da chave do Australian Open

Djokovic e Federer caem no mesmo lado da chave do Australian Open

Djokovic e Federer poderão se cruzar nas semifinais do torneio australiano. Rafael Nadal caiu no outro lado e poderá enfrentar Nick Kyrgios e Dominic Thiem

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Nesta quinta-feira (16) foram sorteadas as chaves do torneio masculino do Australian Open. Dois dos melhores jogadores do mundo, Novak Djokovic e Roger Federer caíram no mesmo lado da chave.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O sérvio não terá um torneio tranquilo desde a rodada inicial. O primeiro adversário será o alemão Jan Lennard Struff, que alcançou o No. 33 do ranking em julho de 2019 e obteve 11/12 vitórias em quadra dura.

Stefanos Tsitsipas, outro jogador que compõe o Top-10 do ranking mundial da ATP , também está no mesmo lado da chave de Djokovic e Federer. O grego enfrentará Salvatore Caruso na 1ª rodada.

PUBLICIDADE

Caso siga avançando no torneio, Djokovic poderá enfrentar o espanhol Roberto Bautista Agut nas quartas-feira, ou até mesmo Tsitsipas, que venceu Roger Federer nas oitavas de final em 2019.

Apesar de muitos nomes da nova geração estarem começando a despontar, Djokovic enxerga poucos possíveis candidatos deste grupo de jogadores ao título do primeiro Grand Slam da temporada.

“Medvedev está jogando muito bem e conseguiu forçar cinco sets contra Nadal na final do US Open. Foi impressionante ver como ele seguiu forte após perder os dois sets iniciais.”

“Ele faz parte de um grupo pequeno de jogadores que podem vencer, além de Dominic Thiem, que chegou à duas finais de Roland Garros, Tstisipas, que venceu o ATP Finals, e Zverev.”

PUBLICIDADE

Roger Federer possui 97 vitórias no Australian Open. O suíço poderá ter em seu caminho Denis Shapovalov ou Grigor Dimitrov até as oitavas de final.

Outro possível adversário do suíço nas quartas de final poderá ser Matteo Berrettini. A campanha começa contra o norte-americano Steve Johnson.

No outro lado da chave está o espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking mundial da ATP. O espanhol estreará contra o boliviano Hugo Dellien.

Nadal possui 61 vitórias no Australian Open e quatro vice-campeonatos (2012, 2014, 2017, 2019). Em 2020, poderá cruzar contra Karen Kachanov ou Nick Kyrgios na 3ª rodada, com Dominic Thiem nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Thiago Monteiro

O tenista brasileiro Thiago Monteiro está na chave principal do Australian Open 2020 na posição #42 da chave. Sua estréia será contra o norte-americano John Isner, No. 19 do mundo.

O Australian Open 2020 será disputado entre os dias 20 de janeiro à 2 de fevereiro.


LEIA MAIS

Tênis: Número 1 do mundo em duplas é pego em exame antidoping

PUBLICIDADE

Nadal e Federer doam 720 mil reais para combater incêndios na Austrália