Home Futebol Atual campeão da competição, Rodinei pode ficar fora da estreia do Internacional na Libertadores

Atual campeão da competição, Rodinei pode ficar fora da estreia do Internacional na Libertadores

O clube gaúcho estreia na competição continental na próxima semana

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Dois jogos e um título, essa foi a Libertadores de 2019 para o lateral-direito Rodinei, campeão da América com o Flamengo. Hoje no Internacional, o defensor sonha em conquistar novamente a competição e a caminhada para isso se inicia na próxima terça-feira (4) contra a Universidad de Chile, no Estádio Nacional em Santiago (o mesmo que receberia a final da última edição do torneio). O defensor porém, pode ficar fora do jogo, isso porque deixou o treino desta sexta-feira (31) com dores no tornozelo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Emprestado pelo Flamengo ao time de Porto Alegre até o fim de 2020, o atleta revelado no Avaí é titular na equipe de Eduardo Coudet e tem como reserva imediato o jovem Heitor, de apenas 19 anos. Heitor já deve ser testado no sábado (1) contra o Ypiranga no Campeonato Gaúcho.

Avaliado em 1,6 milhões de euros, Rodinei tem contrato com o Flamengo até o final de 2022, mas o Internacional tem opção de adquirir o jogador que completou 28 anos na última quarta-feira (29) em definitivo no final do empréstimo, pagando ao clube carioca 4 milhões de euros. Vale lembrar que o maior valor de mercado que Rodinei teve na carreira é metade desses 4 milhões.

PUBLICIDADE

Caso chegue a fase de grupos da Libertadores, o Inter cairá no grupo do maior rival Grêmio, fazendo um Grenal histórico, mais um para 2020, já que o clássico fez nesse ano pela primeira vez em sua história centenária uma final de Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencida pelo Internacional nos pênaltis.

LEIA MAIS:

Notícias do Internacional: Elogios a Galhardo, provocação e mais; veja o que rolou nesta quinta (30)

PUBLICIDADE