Home Esportes Olímpicos Douglas Brose é prata na etapa de Santiago de Karatê

Douglas Brose é prata na etapa de Santiago de Karatê

O brasileiro foi superado por Alpysbay Kaisar do Kazaquistão

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Neste domingo, Douglas Brose  conquistou a medalha de prata na etapa de Santiago do Circuito Mundial de Karatê, no Chile. O brasileiro foi ao pódio após perder para Alpysbay Kaisar, do Kazaquistão na final.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A duelo pelo ouro da categoria até 60kg da etapa do Chile foi acirrado e nenhum carateca pontuou. Por isso, foi necessária uma batalha de desempate. No embate, Kaisar Alpysbay levou a melhor e foi ao topo do pódio, enquanto Douglas Brose levou a prata.

O caminho de Douglas Brose no Chile

Na etapa de Santiago do circuito de Karatê, o brasileiro passou por Yerkinbek Baitureyev, do Cazaquistão, por 1 a 0. Posteriormente, lutou contra Ryan Flores e trinfou pelo menos placar do primeiro desafio e avançou.

PUBLICIDADE

Nas oitavas, fez uma performance precisa contra o mexicano Fernando Flores, e venceu. Depois disso, nas quartas, Douglas Brose encarou o dono da casa, Victor Jara. Com golpes precisos, conquistou a vitória de 6 a 0, diante do chileno.

Já na semifinal uma grande batalha. Diante de Darkhan Assadilov líder do ranking olímpico. Mas, o brasileiro não tomou conhecimento do adversário conseguiu dominar o adversário encontro o melhor momento para encaixar o golpe que o colocou direto na final.

Retorno de superação

A primeira medalha de prata de Brose em 2020 na etapa do Chile teve um gostinho especial. Isso, porque nos últimos anos o brasileiro viveu momentos delicados em sua carreira.

Em junho de 2018, o atleta  verde e amarelo do karatê, bicampeão mundial sofreu uma lesão no tendão de Aquiles bem no início da campanha para as Olimpíadas. No entanto, ao retornar, nas vésperas do Mundial, apresentou um rendimento abaixo do espero e caiu na segunda luta.

PUBLICIDADE

Na temporada de 2019, passou longe do pódio, mas conseguiu marcas expressivas que manteram o brasileiro na briga pela vaga olímpica. Atualmente, é décimo colocado no ranking da categoria até 67kg. Mas para carimbar o passaporte para Tóquio, Douglas Broose precisa ficar perto do topo, pois somente os quatro melhores atletas do vão para o Japão.

Brasileiros na etapa do Chile de karatê

Na competição Natalia Spigolon, Brenda Pereira e Isabela Rodrigues foram eliminadas no primeiro embate. Gabriel Miranda e Lucas Santos pararam na segunda luta.

Além deles, Rafael Nascimento e Isabela Rodrigues foram superados nas quartas.  Já Gabriel Stankunas e Vinicius Figueira, caíram nas oitavas.

Leia mais:

PUBLICIDADE

.

 

 

PUBLICIDADE