Home Futebol Dudamel tenta quebrar histórico negativo de técnicos no Atlético; entenda

Dudamel tenta quebrar histórico negativo de técnicos no Atlético; entenda

Em 2020, Dudamel terá uma missão indesejável no histórico de treinadores do Atlético-MG; entenda mais

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A nova contratação do Atlético-MG, Rafael Dudamel, terá uma missão além dos títulos: ser um dos únicos técnicos do Galo a terminar uma temporada inteira.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O venezuelano chega a Belo Horizonte com a missão de renovar a equipe, que fez uma temporada passada irregular nas competições nacionais.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Dudamel terá que terminar uma temporada inteira no clube, algo que somente dois técnicos conseguiram nas últimas três décadas.

Entre os mais de 70 técnicos que trabalharam no clube desde então, apenas Jair Pereira e Cuca completaram o ano inteiro de trabalho.

Técnicos campeões no Atlético-MG

Não é à toa que os únicos técnicos nesta lista, por sua vez, foram campeões pelo Galo. Jair Pereira, por exemplo, se sagrou campeão mineiro, em 1991.

O antigo técnico do clube foi deixar o cargo apenas no ano seguinte, em 92, completando todo o ano anterior de trabalho.

PUBLICIDADE

Já no caso de Cuca, o trabalho ficou marcado pela conquista da Copa Libertadores, a primeira da história do Atlético-MG, em 2013.

No entanto, o trabalho foi além do primeiro ano, e sim, chegou a duas temporadas no clube. O técnico ainda conquistou dois estaduais (2012/13).

Desde a saída de Cuca, outras 12 trocas de treinadores foram feitas no Atlético-MG. Em 2020, será que Dudamel entrará para a lista seleta também com Jair Pereira?

LEIA MAIS: LIVERPOOL anuncia parceria com a NIKE; veja os detalhes

PUBLICIDADE

#FORABAP: demissão de PELAIPE gera críticas de torcedores do FLAMENGO a dirigente