Home Futebol Egídio e Yago Felipe são apresentados pelo Fluminense e lateral fala sobre Fred: “Tem muita vontade de voltar”

Egídio e Yago Felipe são apresentados pelo Fluminense e lateral fala sobre Fred: “Tem muita vontade de voltar”

Egídio foi apresentado ao lato do meia Yago Felipe, lateral-esquerdo atuou com Fred no Cruzeiro.

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O Fluminense apresentou dois reforços nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Egídio e o meia Yago Felipe falaram pela primeira vez em entrevista coletiva, como jogadores do tricolor carioca. Porém, o principal assunto foi um ídolo do time das Laranjeiras, Fred.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Egídio relatou que conversa diariamente com o artilheiro e que o jogador “tem muita vontade de voltar” a defender as cores do Fluminense.

“O Don (como o lateral chama carinhosamente Fred) tem história aqui. Deixou legado muito bom aqui, com diversos títulos, um poder de liderança grandioso. Eu tenho falado com ele todos os dias. E o que tenho passado são só coisas boas que tem no ambiente, no clube. Ele conhece muito os funcionários aqui. Os funcionários adoram ele, ele adora os funcionários. Ele ama esse clube e tem muita vontade de voltar. Falou que precisa resolver detalhezinho com o Cruzeiro. Aguardamos aqui, o presidente mostrou que tem interesse na volta dele. Esperamos que dê tudo certo, que ele volte e que seja aquele Fred que foi no Fluminense. Ficarei na torcida para que ele volte para cá e que ajude da melhor forma possível”, disse.

PUBLICIDADE

O atual presidente Mário Bittencourt também falou sobre Fred, o mandatário trabalhou com o atacante, quando era vice de futebol.

“O que Fred disse ao Egídio eu já sei há bastante tempo. Em 2015, eu quem trabalhei na renovação de contrato dele aqui, como vice de futebol, e ele recusou uma proposta grandiosa da China, que era 20% a 30% maior que a nossa. Que ele tem um carinho, um amor à instituição, não tenho a menor dúvida de que nossa torcida sabe. O que disse é que nós não vamos deixar de ter os pés no chão. E a vinda do Fred não tirará nossos pés do chão, caso ele venha. Eu não trabalho com teto salarial de jogador, trabalho com teto de folha”, explicou.

Renovado

Egídio recebeu das mãos de Mário Bittencourt e do executivo de futebol Paulo Angioni, a camisa 6. Após um 2019 difícil com o Cruzeiro, que terminou a temporada rebaixado, o jogador de 33 anos citou suas conquistas pelo clube mineiro e alegou estar com o espírito “renovado”.

“Melhor prova que tem é dentro de campo, no melhor que eu sei que eu fazer. Começamos o ano muito bem no Cruzeiro e o final foi trágico. Foram quatro anos lá, seis títulos e, infelizmente, um rebaixamento. É ruim para o atleta ter um rebaixamento, mas são os títulos que cravam na historia. Venho renovado para o Fluminense. Ambiente novo, clube grande, estrutura excelente, grupo qualificado, respeitoso, unido. Estou muito feliz para dar o meu melhor por essa camisa” disse Egídio.

PUBLICIDADE

Sentimento de felicidade

Yago Felipe disputou a temporada 2019 pelo Goiás, mas pertencia ao Vitória. O jogador frisou que foi dele a escolha por jogar no Fluminense.

“Meu sorriso mostra muito minha alegria. Desde que surgiu o interesse, essa foi minha alegria. Desde o começo, eu demonstrei que queria vir pra cá. Grande equipe, camisa vitoriosa. Alegria de estar trabalhando com grandes jogadores, numa equipe que vai buscar títulos. Espero poder ser feliz em campo também”, disse Yago.

Estreias adiadas

Mesmo empolgada, a dupla ainda não está regularizada, portanto não poderá fazer a sua estreia na próxima quinta-feira, no Maracanã, diante da Portuguesa. A não participação na partida, que será válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, pegou Egídio de surpresa. Porém, os dois atletas estão disponíveis para o duelo do próximo final de semana, contra o Bangu.

“Fui pego de surpresa hoje com a notícia que não ia jogar. Estava me preparando para isso, mas tudo bem”, minimizou.

PUBLICIDADE

Leia mais

https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/salario-por-produtividade-despedida-estagio-e-novo-cargo-os-planos-do-fluminense-para-fred-em-2020

 

 

PUBLICIDADE