Home Extracampo Em conversa com Robin van Persie, Rashford recorda exemplos do holandês no Manchester United

Em conversa com Robin van Persie, Rashford recorda exemplos do holandês no Manchester United

Dedicação do ex-companheiro de clube foi fundamental para atacante se tornar referência aos mais novos em Old Trafford

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Com 12 gols, Marcus Rashford talvez seja o principal destaque do Manchester United na atual temporada da Premier League. No canal BT Sport, ele conversou com Robin Van Persie, ex-Manchester United. O trabalho e a dedicação do holandês serviram de referência para o atual camisa 10 dos diabos vermelhos.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Lembro-me de que quando você estava no clube e fazia o trabalho de ginásio, talvez não nos visse, mas, algumas vezes, nós (jogadores da academia), ficávamos ali vendo e ouvindo tudo. Não falávamos contigo, mas assistíamos à tua rotina de treino, e aquilo era muito importante para nós”, recordou Rashford, enfatizando: “Quando tinha 15 anos, o foco e a dedicação com que vocês (veteranos) encaravam aquela fase da carreira, fazia-nos perceber que tínhamos de trabalhar mais quando lá chegássemos”.

Agora, é o inglês de 22 anos quem busca passar as boas práticas aos mais novos: “Tento transmitir aos que chegam que a mentalidade te separa dos restantes. Você pode trabalhar arduamente para entrar na primeira equipe, mas tens de mudar a mentalidade para jogar como um jogador de primeiro escalão. Se isso não mudar, é impossível ficar”, disse o atacante.

PUBLICIDADE

Leia também:

Menino boliviano cai em prantos ao pedir permanência de jogador espanhol em seu clube

Adriano “Imperador” posta foto com a namorada: “Nem cavalo aguenta”

Técnico de clube da Série B detona comportamento de Jorge Jesus: “É querer aparecer”

PUBLICIDADE

Ex-goleiro aponta descontentamento de Vertonghen com decisão de Mourinho