Home Extracampo Em crise financeira, Cruzeiro muda logística e viajará de ônibus em jogo do Mineiro

Em crise financeira, Cruzeiro muda logística e viajará de ônibus em jogo do Mineiro

Para o jogo do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai viajar de ônibus devido à contenção nos gastos do clube em 2020

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Cruzeiro se prepara a para a segunda partida no Campeonato Mineiro, mas também se adapta à nova realidade. A delegação optou por viajar de ônibus a Tombos, 373km da capital, onde enfrenta o Tombense.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A diretoria da Raposa pretende cortar gastos nesta temporada, e por isso até mesmo as viagens do clube serão afetadas. Antigamente, a delegação costumava fretar alguns voos.

Dessa forma, a viagem até Tombos vai demorar 7 horas até o ponto final. Se a opção fosse aérea, por exemplo, o trajeto demoraria apenas 45 minutos.

PUBLICIDADE

No entanto, o técnico Adilson Batista chegou a brincar com a situação do time nesse início de temporada, e tenta amenizar a viagem de ônibus.

“Vamos ter uma viagem longa, de ônibus, mas vamos lá para tentar fazer um bom jogo e vencer. Antigamente [viagem] era [de] avião. Eu peguei avião. Agora, ônibus. Mas vamos lá, vamos lendo, vamos vendo filme, rezando, ligando para ver se aumentou o [número de] sócio-torcedor. É a nova realidade”, admitiu o comandante.

O técnico e ex-jogador do Cruzeiro, inclusive, relembrou a época que o clube também viajava de ônibus e conviviam com as “goteiras” quase sempre.

“Eram 24 horas de viagem. Então, essa gurizada não pode reclamar de nada. Os que reclamarem a gente manda para o (diretor de futebol) Ocimar (risos)”, brincou Adilson Batista.

PUBLICIDADE

A trajetória do Cruzeiro para o jogo no Campeonato Mineiro

Para o jogo diante da Tombense, no próximo sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), a Raposa passará por estradas difíceis até chegar em Tombos.

Além das 7 horas de viagem, o Cruzeiro também enfrentará 14 horas de percurso entre ida e volta. A delegação deve sair por volta de 13h30 desta sexta, com previsão de chegada às 21h.

O time mineiro estreou no estadual com vitória sobre o Boa Esporte por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Thiago Nascimento e Welinton.

LEIA MAIS: Na mira do Botafogo, Honda elogia os alvinegros: “Um dos grandes clubes do Brasil”

PUBLICIDADE

Dirigente do Flamengo, sobre negociações com a GLOBO: “Levamos muito dinheiro e queremos nossa remuneração”