Home Futebol Emprestado pelo Palmeiras, Borja marca primeiro gol em estreia pelo Junior Barranquilla

Emprestado pelo Palmeiras, Borja marca primeiro gol em estreia pelo Junior Barranquilla

Borja está emprestado pelo Palmeiras ao Junior até o fim de 2020. Caso o atacante cumpra alguma das metas estipuladas no contrato, o time colombiano será obrigado a comprar 50% dos direitos econômicos do jogador

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Junior Barranquilla entrou em campo neste sábado (25) para enfrentar o La Equidad, em jogo válido pela primeira rodada do Torneio Apertura, da Colômbia. O jogo contou com o atacante Miguel Borja, emprestado pelo Palmeiras ao clube colombiano, como titular. O atacante não apenas iniciou o jogo entre os 11, como também estreou com gol.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Borja foi responsável por abrir o caminho para a vitória do Barranquilla, com um gol marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante se aproveitou de uma falha do adversário quase no meio de campo, recuperou a bola e partiu sozinho em velocidade para invadir a grande área e tirar a bola do goleiro.

PUBLICIDADE

Ao ser substituído, Miguel Borja foi ovacionado pelos torcedores presentes no Estádio Metropolitano. Em 85 minutos em campo, o atacante precisou de duas finalizações para marcar seu primeiro gol. Ao final da partida ainda foi eleito como o melhor em campo.

Vale lembrar que o atacante nunca escondeu ser torcedor do Junior Barranquilla e, justamente por isso, quis fechar com o clube.

PUBLICIDADE

No acordo de empréstimo entre Palmeiras e Junior, válido até o fim de 2020, caso o atacante participe de 73% dos jogos ou marque 23 gols, a equipe colombiana será obrigada a comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 17 milhões.