Home Futebol Enquete: Gabigol é ídolo do Flamengo?

Enquete: Gabigol é ídolo do Flamengo?

Gabigol confirmou que fica no clube rubro-negro após longa novela no mercado da bola

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O atacante Gabigol, artilheiro das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, agora é jogador do Flamengo de forma definitiva.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A confirmação da acerto do clube carioca com a Inter de Milão veio na manhã desta terça-feira (28), com uma postagem do próprio jogador nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“A Nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico!”, disse Gabigol, em vídeo da confirmação.

Eleito o “Rei da América” no ano passado, após fazer 59 jogos e marcar 43 gols, o camisa 9 foi um dos destaques das conquistas do Flamengo em 2019. Além da artilharia do Brasileirão com 25 gols, foi dele os dois gols anotados na final da Copa Libertadores contra o River Plate. Com isso, a pergunta se o atacante se tornou um ídolo do clube começou a ser discutida entre torcedores.

Qual a sua opinião?

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”d08e14f3-a589-4da9-b68f-bef6b73b9fd3″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”609505″]

https://www.instagram.com/p/B73MeQjJgqJ/?utm_source=ig_embed

O Flamengo também confirmou a contratação do jogador.

Veja a  nota do clube:

PUBLICIDADE

Pode comemorar, Nação! Ele ficou! O artilheiro Gabriel Barbosa, o Gabigol, assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 após acordo entre o Rubro-Negro e a Inter de Milão. Autor dos dois gols na final da Conmebol Libertadores 2019, o camisa 9 e ídolo vai continuar balançando as redes vestindo o Manto Sagrado. 

Em sua primeira temporada no Mais Querido, Gabriel Barbosa marcou 43 gols: 25 no Campeonato Brasileiro, 9 na Conmebol Libertadores, 7 no Campeonato Carioca e 2 na Copa do Brasil. 

Em suas primeiras palavras, o jogador mostrou felicidade em poder continuar no Maior do Mundo: 

“A Nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos, sorrimos, sofremos e vibramos. Quebramos barreiras e, se é para o bem da Nação, eu fico.”

PUBLICIDADE

Ficha do atleta

Nome: Gabriel Barbosa Almeida 

Data de nascimento: 30/08/1996 

Naturalidade: São Bernardo do Campo (SP)

PUBLICIDADE

Títulos pelo Flamengo: Campeonato Carioca (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Taça Libertadores da América (2019)

LEIA MAIS: