Home Esportes Olímpicos Destaque do Campinas, Renan Buiatti mira seleção: “é um sonho jogar a Olimpíada”

Destaque do Campinas, Renan Buiatti mira seleção: “é um sonho jogar a Olimpíada”

Em entrevista exclusiva para o site da CBV, o oposto Renan Buiatti do Campinas elogiou o método de trabalho do treinador Horário Dileo, e afirmou querer voltar a figurar na seleção brasileira

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Renan Buiatti é o maior pontuador da Superliga 2019/20, a frente de nada menos que Alan e Wallace, os opostos da seleção brasileira. Inclusive o primeiro foi o grande destaque do título brasileiro na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

Na sua segunda temporada seguida defendendo as cores de Campinas, Renan sonha em disputar uma Olimpíada. Para tanto, o jogador busca continuar se destacando na sua equipe para poder ser lembrado pelo seu xará na lista olímpica.

“Com certeza é um sonho jogar uma edição de Jogos Olímpicos. Mas, sei que, para eu voltar para a seleção brasileira esse ano, eu tenho que continuar me destacando aqui na Superliga. E é por isso que neste momento toda a atenção está realmente voltada sempre para o próximo jogo”, afirmou o maior pontuador da Superliga com 203 pontos.

PUBLICIDADE

Confira a entrevista completa de Renan Buiatti para CBV!

Sobre a disputa por posição na seleção, ele afirmou que não procura comparar o seu desempenho com os colegas de profissão. Mas sim, que busca trabalhar muito para almejar a tão sonhada vaga no grupo verde e amarelo.

“Eu procuro fazer o meu trabalho. Sinceramente, busco não me comparar a meus adversários e sim aos meus últimos resultados. Trabalho desta forma e posso dizer que está dando muito certo agir assim”, continuou.

No entanto, para esse sonho se concretizar o oposto precisa continuar exercendo um bom papel no seu clube. E para isso, Buiatti elogia a forma de trabalhar do argentino Horário Dileo, que segundo ele sabe absorver o melhor de cada atleta.

“O Horácio está sendo um excelente técnico. Estou gostando muito de trabalhar com ele. É uma pessoa muito firme durante os treinos e jogos, mas ele sabe muito bem controlar toda essa vontade de querer tirar o nosso melhor em quadra e também sabe quando deve desacelerar e nos poupar para continuar com o bom desempenho”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Sesi controla o Minas, e reedita final da Superliga contra o Taubaté na semifinal da Copa Brasil

No encerramento do turno, Osasco atropela Valinhos e segue invicto em 2020