Home Games Esports poderão entrar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023

Esports poderão entrar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023

A participação do Esports nos jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023 ainda está sendo cogitado

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Após estrear nos Jogos Asiáticos de 2018, o esport poderá dar mais um passo importante em direção aos esportes tradicionais. Segundo informações, os jogos eletrônicos estão sendo estudados para compor o quadro de modalidades dos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, no Chile.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo informação divulgada pelo Inside The Games, o presidente da UCI (União Ciclística Internacional), David Lappartient, foi quem apresentou a proposta para o presidente da Panam Sports, Neven Ilic. Vale ressaltar que isso não assegura o ingresso do esports no evento, mas é um grande passo para que haja a discussão sobre o tópico.

PUBLICIDADE

É esperado que o tema seja levantado nas próximas reuniões do conselho, que acontecerão em março. A partir dessas reuniões, anúncios oficiais poderão aparecer para o público. Ainda não há nenhuma informação sobre possíveis games de interesse pelos organizadores.

Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber

Vale lembrar que a Intel está organizando duas competições em paralelo para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio. Uma delas será de Stret Fighter V e a outra será de Rocket League.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jogadores do Apex Legends relatam glitch bizarro durtante partida

Dragon Ball Z: Kakarot irá receber atualização de 11gb no dia de lançamento