Home Futebol Ex-Athletico Paranaense, goleiro Vagner conta como foi a adaptação ao Azerbaijão

Ex-Athletico Paranaense, goleiro Vagner conta como foi a adaptação ao Azerbaijão

“Todo estrangeiro que vai ao Azerbaijão se sente muito bem acomodado”, revela o jogador que já conquistou um título nacional pelo Qarabag

Robson Santos
Sou jornalista e pós-graduando em Comunicação e Marketing. Na área, tenho experiências em Assessoria de Imprensa, Rádio e Portal - inclusive, aqui no Torcedores.

Imagina ter que se adaptar a um país novo, a uma cultura totalmente nova. Parece difícil, não? Desse modo, o goleiro Vagner, ex-Athletico Paranaense, conta como foi a adaptação e os desafios dessa etapa. Atualmente, o arqueiro de 33 anos, está atuando pelo Qarabag, do Azerbaijão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o goleiro Vagner está morando na cidade de Baku, capital do Azerbeijão. O arqueiro assegura que o país não é tão rigoroso como imaginam. “Poucas pessoas conhecem o país, mas é um dos mais seguros do mundo. Todo estrangeiro que vai ao Azerbaijão se sente muito bem acomodado. Apesar de ser um país muçulmano, eles não são tão rigorosos como em outros lugares”, definiu Vagner.

Em suma, Vagner está na segunda temporada atuando pelo Qarabag e já conquistou um título nacional com a equipe do Azerbaijão. Aliás, pelo que parece, a adaptação do brasileiro ao novo clube e a nova cultura não foi um bicho de sete cabeças. “Minha adaptação não foi difícil. Sempre tive na minha cabeça que eu não poderia mudar a cultura deles, mas sim me adequar aos seus costumes. Minha esposa adora e minha filha também. O clube muito é organizado, as pessoas são corretas e a estrutura do time é fantástica.”, revelou o arqueiro.

Vagner é cria da base do Athletico Paranaense. Contudo, foi na Europa que o brasileiro se destacou no futebol. Primeiro no Estoril de Portugal, logo depois no Mouscron da Bélgica e, antes de chegar no Azerbaijão, o atleta atuou no Boavista também do país lusitano.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Cartão de visita: Carlos Eduardo marca golaço em 1º treino do Athletico