Home Futebol Ex-jogador da Inglaterra acredita que Liverpool pode ser o United dos anos 90 e 2000

Ex-jogador da Inglaterra acredita que Liverpool pode ser o United dos anos 90 e 2000

Jermaine Jenas coloca Liverpool de Klopp com capacidade de atingir feito de Alex Ferguson

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Em entrevista ao programa Friday Football Social da BBC Radio 5 Live, o ex-jogador da Inglaterra Jermaine Jenas acredita que o Liverpool de Jurgen Klopp pode chegar no nível do Manchester United de Alex Ferguson dos anos 90 e 2000.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Você pode ter os melhores jogadores, mas pode fazê-los jogar um estilo de futebol capaz de desafiar esse time do Liverpool? O Liverpool parece dominar como o United no final dos anos 90 e início dos anos 2000”, disse Jenas. O ex-jogador ainda acredita que há uma grande diferença entre os trabalhos atuais de Klopp e de Solskjaer O treinador dos Diabos Vermelhos que dirige uma equipe pela primeira vez ainda “teria muito o que aprender”.

Durante as 21 temporadas que teve pela Premier League, Ferguson alcançou 13 títulos da competição incluindo dois tricampeonatos consecutivos. Mesmo com a clara diferença de idade e experiência entre os treinadores, Jenas relembrou o caminho que o alemão teve que percorrer para chegar ao ponto que está hoje.

PUBLICIDADE

“Klopp construiu duas equipes no Dortmund. Ele venceu uma liga lá e as levou à final da Liga dos Campeões. Ele foi um vencedor com bons jogadores jovens. Ele desenvolveu esses jogadores”, afirma Jenas que acredita ainda que para fazer frente aos Reds, quem poderia levar o United as glorias antigas seria Maurício Pocchetino.

“Estou vendo jogadores como Fred começarem a parecer que ele pode fazer um trabalho. Daniel James tem sido brilhante. Portanto, os sinais são bons para o Manchester United e parte de mim pensa que vão permanecer no processo e ficar com Solskjaer. Mas eu não poderia ignorar Pochettino. Ele está mais perto do que Klopp do que de Solskjaer, e seria um processo mais rápido fazer com que o time jogasse um certo tipo de futebol que ganhasse um título” revelou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Liverpool x Manchester United: Saiba tudo sobre a partida da Premier League

Liverpool tem clássico contra o Manchester United na Premier League; veja a provável escalação

Klopp diz que apenas lesões podem parar Alexander-Arnold: “Os jogos que ele jogou o fizeram melhor”