Home Futebol Ex-Palmeiras conta como foi jogar na China em meio a epidemia do coronavírus

Ex-Palmeiras conta como foi jogar na China em meio a epidemia do coronavírus

Com passagem por Palmeiras e Atlético Mineiro, Ricardo Bueno diz que estádio estava vazio e hotel tinha medidor de febre

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!
PUBLICIDADE

A epidemia de coronavírus mudou a rotina da população chinesa. Entre os hábitos que sofreram alterações por conta da doença está o futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Ricardo Bueno, que teve passagem por grandes equipes do Brasil como Atlético Mineiro e Palmeiras atualmente atua no Buriram United, da Tailândia e esteve na China para disputar uma partida da Champions League Asiática.

Antes de ir para o jogo, ele revelou que viu os estádios vazios, pessoas utilizando máscaras na rua, além de medidas de segurança no aeroporto.

Já sobre a partida, a equipe do ex-Galo e Palmeiras acabou derrotada por 3 a 0 pelo Shangai Shenhua, clube onde estão os também brasileiros Hulk e Oscar.

Após o compromisso da equipe, Ricardo Bueno concedeu entrevista diretamente do aeroporto de Xangai e contou como foi sua experiência no país que possui cerca de duas mil pessoas infectadas e cujo vírus já causou 80 mortes.

PUBLICIDADE

Confira a entrevista do ex-atleta do Palmeiras, que foi concedida ao ESPN.com.br:

Fale sobre a viagem para a China. Ficaram assustados com o corona vírus?
Sim, nos assustamos com certeza. É um vírus que infelizmente tem matado muita gente. Outras pessoas estão muito mal, mas não tínhamos outra saída né? A data do jogo já estava marcada e não tinha muito o que fazer a não ser viajar e tentar se prevenir ao máximo pra não ser infectado!

Como estão os cuidados aí?
Nos aeroportos em toda Ásia estão tomando muito cuidado. Todas as pessoas com máscaras, álcool em gel pra manter as mãos sempre limpas e sem bactérias, entre outras coisas. Isso é mais do que necessário

Quais outras medidas você viu?
Quando chegamos ao hotel na China, antes de entrarmos, os chineses estavam com um aparelho medidor de febre na porta do hotel. Eles mediam a febre de um por um. Então, estão tendo muito cuidado e trabalho para que não se estenda para o restante do mundo esse vírus!

PUBLICIDADE

Deu para ver algo diferente na população chinesa?
A população na verdade está bem assustada e com medo. Tanto que a cidade de Xangai está bem parada e com poucas pessoas nas ruas. O estádio não tinha quase ninguém no jogo devido a precaução de todos.

Conversou com os brasileiros?
Com os brasileiros conversei com um pouco com o Hulk e o Oscar, mas falamos mais em relação ao jogo. Não tivemos muito tempo também.

Como surgiu a Tailândia na tua vida?
A Tailândia surgiu no final do ano passado logo após o Campeonato Brasileiro. Depois do interesse nos acertamos muito rápido e logo viajei em dezembro mesmo.

Fale sobre o seu atual momento e do Buriram…
O momento aqui é muito bom, apesar de termos perdido o jogo da Champions de hoje para o Shanghai. Estamos no caminho certo de uma preparação pra sequência do ano. Em particular estou bem também, fizemos alguns amistosos onde pude praticar bem, com gols e assistência. Fiz gol no primeiro jogo da Champions contra um time do Vietnã. As coisas vão acontecendo naturalmente!

PUBLICIDADE

Como foi a partida desta terça contra o Shangai?
O jogo foi muito difícil porque o Shanghai tem um investimento muito alto e tem jogadores de nível de seleção chinesa e também de seleção brasileira como o Hulk e o Oscar. Até suportamos bem a pressão deles, mas infelizmente tomamos um gol aos 77 minutos e perdemos um pouco o controle. Depois, tomamos mais 2 gols no contra-ataque. Enfim, faz parte do futebol e bola pra frente. Agora é continuar trabalhando para melhorarmos para o restante da temporada.

LEIA MAIS

Gareth Bale será desfalque em partida do Real Madrid na Copa do Rei