Home Extracampo Ex-vice de futebol do Cruzeiro paga auditoria, mas impõe condição; diz portal

Ex-vice de futebol do Cruzeiro paga auditoria, mas impõe condição; diz portal

Segundo o portal “UOL”, o empresário Bruno Vicintin quer que os documentos sejam entregues ao Ministério Público

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A situação do Cruzeiro segue conturbada fora dos gramados.  Em busca de apuração para os fatos, o clube mineiro decidiu contratar uma empresa para auditar as contas da gestão Pires de Sá. E o ex-vice de futebol, Bruno Vicintin concordou em arcar com os custos. Entretanto, o ex-dirigente exigiu que os documentos fossem entregas ao Ministério Público.

O ano de 2019 não foi dramático para o Cruzeiro somente em campo com o rebaixamento para a Série B. A diretoria cruzeirense também se tornou alvo de uma investigação da Polícia Civil e do Ministério Público por indícios de pagamentos suspeitos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

De acordo com o “Blog da Gabriela Moreira”, o Cruzeiro vai contratar uma empresa para fazer uma auditoria nas contas do clube durante a gestão do presidente Wagner Pires de Sá. No entanto, segundo o “UOL”, o pagamento vai ficar a cargo do ex-vice de futebol do clube, Bruno Vicintin. O ex-dirigente exigiu apenas que os documentos sejam entregues a Polícia Civil e ao MP.

PUBLICIDADE

Entenda a situação do Cruzeiro

Em 2019, o programa “Fantástico”, da Rede Globo, e o “Globoesporte” tiveram acesso a documentos internos da Raposa. Os documentos apontavam transações irregulares e o uso de empresas de fachada. Confira a reportagem:

Assim, o clube se tornou alvo da Operação “Primeiro Tempo”, da Polícia Civil. O órgão, inclusive, fez uma operação de busca e apreensão nos centros de treinamento do clube e na casa do presidente Wagner Pires de Sá, do ex-vice de futebol Itair Machado e do ex-diretor geral, Sérgio Nonato.

A Raposa possui atualmente uma dívida avaliada em R$ 520 milhões de reais.