Home Torcedoras Mercado da Bola: Famalicão oficializa a contratação de Maurine, ex-Santos

Mercado da Bola: Famalicão oficializa a contratação de Maurine, ex-Santos

Após deixar o Santos no final de 2019, a experiente Maurine, foi anunciada de forma oficial pelo Famalicão, de Portugal

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Surpresa no Campeonato Português de futebol masculino nesta temporada, o Famalicão anunciou um reforço de peso para sua equipe feminina nesta quinta-feira (9): a meio-campista Maurine. A jogadora de 33 anos chega à Portugal após deixar o Santos em dezembro em 2019.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Maurine Gonçalves é reforço da equipa de futebol feminino do Futebol Clube de Famalicão. A internacional brasileira, de 33 anos, junta-se ao grupo orientado por João Marques, ao qual vai aportar muita experiência, tendo em conta o currículo muito interessante que apresenta”, publicou a equipe em seu site oficial.

A carreira de Maurine

Versátil, a jogadora de 33 anos se notabilizou por atuar tanto na lateral-direita quanto no meio-campo e construiu sua vitoriosa carreira com passagens por Ferroviária, Flamengo, Western Nw York Flash e Santos. Maurine atuou com a camisa do Peixe entre 2008 e 2011 e posteriormente de 2016 a 2019, conquistando três Paulistas, duas Copas do Brasil, um Brasileirão e duas Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A gaúcha se tornou a segunda maior artilheira da história do time feminino da equipe paulista, somando 57 gols em suas duas passagens.

Pela seleção brasileira, a meio-campista atuou em 55 jogos e conquistou uma Copa América, uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos e duas pratas (uma nas Olimpíadas de Pequim e outra no Pan de Guadalajara), antes anunciar sua aposentadoria com a camisa do Brasil após a demissão da técnica Emily Lima.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Corinthians anuncia contratação de Andressinha

PUBLICIDADE