Home Tênis Federer x Djokovic: sérvio leva pequena vantagem no confronto direto contra Roger

Federer x Djokovic: sérvio leva pequena vantagem no confronto direto contra Roger

Federer e Djokovic fazem a primeira semifinal do Australian Open.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Federer x Djokovic entram em quadra nesta quinta-feira, às 5h30 (de Brasília), pela semifinal do Aberto da Austrália, na Rod Laver Arena. Veja quem leva a melhor no confronto direto entre os tenistas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Federer x Djokovic – confronto direto

Roger Federer e Novak Djokovic são duas lendas do tênis e um dos grandes clássicos modernos desse esporte. Já se enfrentaram 49 vezes no circuito profissional da ATP. Djoko tem pequena vantagem sobre o Leão da Montanha. O Sérvio venceu em 26 oportunidades, enquanto o suíço derrotou Novak 23 vezes. Os atletas já protagonizaram vários jogos de tirar o folêgo. Os fãs esperam mais uma grande batalha e que vença o melhor!

Federer x Djokovic – campanhas no Australian Open

O Sérvio faz bela competição. Perdeu apenas um set no Aberto da Austrália. Struff conseguir a proeza na partida de estreia. Após passar pelo alemão, Novak enfrentou dois japoneses em sequência e venceu com tranquilidade. As vitimas foram Ito e Nishioka, respectivamente. O adversário nas oitavas foi Diego Schwartzman. O argentino não foi páreo para o jogo consistente de Djokovic. Milos Raonic tentou usar sua melhor arma para derrotar Djoko, que é seu serviço, mas duelou contra o melhor devolvedor de saque da atualidade e um dos melhores da história. Deste modo, o atual número dois do ranking chegou à semifinal do Australian Open.

PUBLICIDADE

Roger Federer sofreu mais até sua caminhada a essa etapa do primeiro Grand Slam do ano. A primeira e segunda rodada foi tranquila para o suíço. Vitórias sobre Johnson e Krajinovic. Millman foi um oponente duro na rodada três e fez Roger suar muito. Não performou bem diante do australiano, mas não pode tirar seus méritos. Teve chances de derrotar o Leão da Montanha, mas não soube aproveitar. Levou um susto logo no primeiro set contra Fucsovics, onde foi derrotado por 6/4, mas virou o confronto e passou pelo húngaro. O americano Sandgren foi valente e fez Federer salvar sete match points para confirmar presença na semifinal do Australian Open.

LEIA MAIS

Quem é Sofia Kenin? Conheça um pouco mais da jovem americana que chega à semifinal do Australian Open

 

PUBLICIDADE