Home Esportes Olímpicos Foto do judoca Felipe Kitadai com Luiz Shinohara nas Olímpiadas de Londres 2012 entra para galeria da década da FIJ

Foto do judoca Felipe Kitadai com Luiz Shinohara nas Olímpiadas de Londres 2012 entra para galeria da década da FIJ

O registro foi escolhido pela fotógrafa da entidade e autora Gabriela Sabau

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Em uma homenagem ao fim da década de 2010 a 2019, a Federação Intern acional de Judô convocou o seu time de fotógrafos para escolherem suas melhores fotos do período. Ao todo foram nove artes eleitas. A cada imagem escolhida e exposta no site oficial da entidade, os especialistas descreveram a representação da cena congelada. Dentre elas, está um dos grandes momentos do judô brasileiro nas Olímpiadas de 2012 em Londres protagonizado por Felipe Kitadai.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos jogos de Londres em 2012, o judoca Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze na categoria até 60kg. Na ocasião, o brasileiro derrotou o italiano Elio Verde em um duelo emocionante e garantiu o primeiro pódio do Brasil no torneio. A foto eternizada no mural da década da FIJ, foi o escolhido pela fotógrafa Gabriela Sabau. A imagem remete a comemoração de Felipe Kitadai junto ao seu técnico, Luiz Shinohara, após o trunfo.

“Uma fotografia que demonstra a jornada, a luta e o alívio… Gratidão, amor, recompensa, respeito mútuo e o acordo em compartilhar esse momento independentemente do que venha a acontecer”, narrou a autora do clique que congelou um dos momentos mais emocionantes da carreira do judoca brasileiro.

PUBLICIDADE

Em sua conta no Instagram, Felipe Kitadai repostou a imagem e também expôs o que ela representa para ele.

“Amo essa foto. É um bom jeito de terminar 2019 e entrar em 2020! A foto, para mim, representa todo amor dedicado a um objetivo, por mim e por tudo e todos que me protegeram e lutaram juntos todos os momentos da minha vida competitiva. Muito obrigado, sensei Jun, por representar tantas coisas boas e ter dividido mais esse momento comigo! Vamos para cima de 2020, que eu quero mais”, resumiu.

 

PUBLICIDADE

Confira aqui a galeria completa das fotos da década da Federação Internacional de Judô.

Leia mais: