Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Foto do judoca Felipe Kitadai com Luiz Shinohara nas Olímpiadas de Londres 2012 entra para galeria da década da FIJ

O registro foi escolhido pela fotógrafa da entidade e autora Gabriela Sabau

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Gabriela Sabau/IJF

Em uma homenagem ao fim da década de 2010 a 2019, a Federação Intern acional de Judô convocou o seu time de fotógrafos para escolherem suas melhores fotos do período. Ao todo foram nove artes eleitas. A cada imagem escolhida e exposta no site oficial da entidade, os especialistas descreveram a representação da cena congelada. Dentre elas, está um dos grandes momentos do judô brasileiro nas Olímpiadas de 2012 em Londres protagonizado por Felipe Kitadai.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos jogos de Londres em 2012, o judoca Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze na categoria até 60kg. Na ocasião, o brasileiro derrotou o italiano Elio Verde em um duelo emocionante e garantiu o primeiro pódio do Brasil no torneio. A foto eternizada no mural da década da FIJ, foi o escolhido pela fotógrafa Gabriela Sabau. A imagem remete a comemoração de Felipe Kitadai junto ao seu técnico, Luiz Shinohara, após o trunfo.

“Uma fotografia que demonstra a jornada, a luta e o alívio… Gratidão, amor, recompensa, respeito mútuo e o acordo em compartilhar esse momento independentemente do que venha a acontecer”, narrou a autora do clique que congelou um dos momentos mais emocionantes da carreira do judoca brasileiro.

Em sua conta no Instagram, Felipe Kitadai repostou a imagem e também expôs o que ela representa para ele.

“Amo essa foto. É um bom jeito de terminar 2019 e entrar em 2020! A foto, para mim, representa todo amor dedicado a um objetivo, por mim e por tudo e todos que me protegeram e lutaram juntos todos os momentos da minha vida competitiva. Muito obrigado, sensei Jun, por representar tantas coisas boas e ter dividido mais esse momento comigo! Vamos para cima de 2020, que eu quero mais”, resumiu.

 

Confira aqui a galeria completa das fotos da década da Federação Internacional de Judô.

Leia mais: