Home Futebol FIFA revela emblema oficial da Copa do Mundo de Futsal

FIFA revela emblema oficial da Copa do Mundo de Futsal

Logo é dominado pelas cores laranja, verde e azul. Emblema foi divulgado na cidade de Vilnius, a capital da Lituânia, país que receberá o evento

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

A FIFA e o Comitê Organizador local revelaram o emblema oficial da Copa do Mundo de Futsal deste ano. A divulgação da logo aconteceu em um evento realizado na cidade Vilnius, na Lituânia, nesta sexta-feira (17). A logo tem predominância das cores laranja, verde e azul. Lembra portanto um pouco da bandeira do país sede. A Copa do Mundo de Futsal deste ano está sendo alarmada como a maior de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Estiveram presentes no evento de revelação representantes da Federação Lituana de Futebol (LFF) e da própria FIFA. Um grande show de luzes foi realizado antes da divulgação oficial da logo do evento.

O emblema

PUBLICIDADE

De acordo com a FIFA, o emblema é o resultado da junção de dois aspectos lituano. O primeiro elemento representado é a riqueza natural do país. O segundo é o conhecimento tecnológico. A base representa a paisagem verde das principais regiões da nação. Por isso, o símbolo escolhido para representar o país foi o carvalho. O carvalho é uma das árvores de maior orgulho para os moradores da região.

Já a parte de cima do emblema mostra as modernas industrias de tecnologia do país. Neste ponto, lasers de alta potência disparam para o céu. Um campo estilizado de futsal também é representado. De acordo com a FIFA esta parte do emblema é “um lembrete das realizações do país nas indústrias de ciência e alta tecnologia”.

A Copa do Mundo

O Mundial de Futsal da FIFA vai acontecer entre os dias 12 de setembro e 4 de outubro deste ano, na Lituânia. Aliás, esta será apenas a primeira vez que o país vai receber um evento da FIFA. A competição também fará o seu reencontro com a Europa. Isso porque a última vez que a Copa do Mundo de Futsal foi sediada no Velho Continente foi em 1996, na Espanha.

Na Copa, 24 seleções vão competir em três cidades da Lituânia. São elas: Kaunas, Klaipeda e Vilnius. A Seleção da Lituânia não tem muita tradição no esporte. Aliás, esta será apenas a primeira vez que a equipe disputará um Mundial da modalidade na história. A FIFA ainda não anunciou o calendário detalhado da competição. O Brasil ainda não garantiu a classificação para o torneio. Para isso portanto, precisa ficar entre os três primeiros colocados do torneio Pré-Olímpico que será realizado em algumas semanas no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Conmebol divulga grupos das Eliminatórias para o Mundial de Futsal