Home Fitness Fisiculturista brasileiro conquista vaga para disputar o Arnold Classic

Fisiculturista brasileiro conquista vaga para disputar o Arnold Classic

O atleta ipatinguense é o atual campeão estadual de fisiculturismo e, irá enfrentar verdadeiras lendas do esporte mundial

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

O brasileiro Rafael Souto, de 27 anos, mais conhecido como Rafael Viking,  foi campeão estadual de fisiculturismo em 2019. O evento foi realizado em Belo Horizonte e contou com a participação de diversos atletas brasileiros, em categorias variadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2018, o fisiculturista também participou do Maradona Classic, em Minas e, do Mister Santos, realizado no litoral paulista. No torneio disputado em Santos, Rafael foi quarto colocado, participaram da disputa 500 atletas. Com o resultado, o esportista garantiu vaga para o maior evento esportivo da categoria, o Arnold Classic (South America e o Arnold Ohio, nos EUA).

Em abril, ele disputará o South America em São Paulo, já a competição norte-americana ocorre em março. O evento leva o nome de Arnold Schwarzenegger, ex-atleta e uma das maiores estrelas de Hollywood. Rafael agradeceu ao apoio de seus patrocinadores: “Agradeço as empresas que me possibilitam estar nas melhores competições sempre”, disse.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais o fisiculturista postou um vídeo onde celebra o título de campeão estadual de fisiculturismo. “Treino de poses da minha primeira competição e estreia no bodybuilding. Treino de poses antes da minha estreia no bodybuilding com o monstro e grande atleta, meu amigo @edy.wolverine. Neste dia me sagrei campeão estadual”, dizia a publicação.

Rafael irá enfrentar verdadeiras lendas do esporte mundial

Vale ressaltar que a lista de participantes do Arnold Classic Ohio 2020 já foi anunciada e, um dos melhores fisiculturistas do mundo estará presente no evento.

Entre os atletas que se destacam nesta lista estão: Dexter “The Blade” Jackson (5 vezes campeão), o campeão de 2018 William “The Conquerror” Bonac, além de outros dois campeões que irão se enfrentar nos palcos do Arnold Classic Men’s Bodybuilding, em março de 2020.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE