Oficial: Flamengo anuncia contratação definitiva de Gabigol

Atacante publicou vídeo em suas redes sociais anunciando que fica em definitivo no Flamengo

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Divulgação Flamengo

Vai ter plaquinha em 2020. O atacante Gabigol se antecipou ao anúncio oficial do Flamengo e publicou em suas redes sociais que permanece no Rubro-negro de forma definitiva. O novo contrato do jogador terá duração de cinco anos. Ou seja, até dezembro de 2024.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

Logo depois, o Flamengo também realizou o anúncio oficial e a permanência do atacante de forma definitiva. Veja abaixo:

Para contratar Gabigol, o Flamengo teve que colocar em prática o lema do vice-presidente de futebol Marcos Braz e ter muito “gelo no sangue”. Foram dois meses de negociação com idas e vindas tanto com o atacante, quanto com a Inter de Milão.

No entanto, a situação se resolveu nessa segunda-feira (27). Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram à Itália, se reuniram com Piero Ausilio, diretor da Inter de Milão, e concretizaram a transação. O Flamengo irá desembolsar cerca de 17 milhões de euros (R$ 78 milhões na cotação atual) e fica com 90% dos direitos econômicos do atacante. Os italianos permanecem com 10% para uma futura venda.

Gabigol foi o grande nome do Flamengo em 2019. Ele foi artilheiro do Brasileirão e Libertadores e marcou, ao todo, 43 gols na temporada. Além disso, também foi garçom e deu 11 assistências. O camisa 9 entrou para a galeria de ídolos do clube ao ser o herói do título da Libertadores, ajudando o Rubro-negro a quebrar um jejum de 38 anos.

LEIA MAIS

Globo, Fox, SporTV e Facebook: veja onde as partidas do seu time na Libertadores 2020 serão transmitidas

Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020