Home Basquete Flamengo tem atuação dominante em vitória sobre o Brasília no NBB

Flamengo tem atuação dominante em vitória sobre o Brasília no NBB

Rubro-Negro chegou a oitava vitória consecutiva no NBB e segue na liderança da competição

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
PUBLICIDADE

O Flamengo foi até o Ginásio da ASCEB, em Brasília, nesta sexta (23), para derrotar o Brasília por 95 a 77. A equipe carioca contou com grande atuação de Marquinhos para chegar a oitava vitória consecutiva no NBB e se consolidou ainda mais na liderança. Já o Brasília conheceu a 12ª derrota em 18 jogos na competição.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

Apesar do duelo em Brasília, o mando era do Flamengo, e os cariocas começaram com tudo. Zach Graham, Olivinha e Marquinhos anotaram, juntos, 17 pontos no primeiro quarto, que viu o Mengão vencer por 22 a 19. Pela equipe brasiliense, Nezinho, com dez foi o destaque.

Mas se o jogo começou equilibrado, o mesmo não se viu no segundo quarto. Com cinco bolas de três convertidas no período, o Flamengo venceu a parcial por 32 a 16 e foi para o intervalo com 19 de vantagem. Além disso, a equipe pressionou na defesa e forçou seis erros de ataque do Brasília.

PUBLICIDADE

Com 19 pontos de vantagem, o Flamengo voltou em ritmo lento para após o intervalo. Os comandados de Gustavo de Conti converteram apenas uma de nove tentativas da linha dos três e viram Pedrinho Rava anotar nove pontos para o Brasília. A equipe do Distrito Federal venceu por 20 a 15, mas o Flamengo ainda tinha ampla liderança.

No último quarto o pivô Léo Demetrio chamou a responsabilidade para o Mengão. Com nove pontos ele comandou a parcial da equipe carioca, que venceu por 25 a 22 e deu números finais ao jogo.

Próximos confrontos

O próximo jogo do Flamengo é na terça (28), quando a equipe recebe o Unifacisa, da Paraíba. Já o Brasília só entra em quadra novamente no dia 5 de fevereiro, quando recebe o Mogi.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NBB: saiba os jogos que serão transmitidos AO VIVO essa semana (20 a 26/01)