Home Futebol Flamengo entra na Justiça contra Globo por divergências contratuais pelo Brasileirão

Flamengo entra na Justiça contra Globo por divergências contratuais pelo Brasileirão

Emissora emite nota oficial sobre o tema

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O imbróglio entre Flamengo e TV Globo ganhou mais um capítulo. Ainda sem acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Rubro-negro acionou a emissora na Justiça, porém por divergências no contrato do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o Flamengo, a proposta da Globo, enviada em 2016, pelas temporadas 2019/2024, previa contratos por cada mídia. No entanto, não foi isso que ocorreu. Assim, o clube questiona os valores dos direitos de transmissão em TV, periodicidade de pagamento e fórmula do cálculo.  O Rubro-negro também questionou sobre a falta de partidas na TV aberta.

A Globo emitiu nota oficial e ressaltou que a relação com os clubes está “pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro”. Além disso, afirmou que considera normais as divergências sobre as interpretações contratuais e que confia numa solução consensual.

PUBLICIDADE

VEJA A NOTA DA GLOBO NA ÍNTEGRA:

“A Globo recebeu pela imprensa a informação de que o Flamengo ajuizou uma ação cível no Rio de Janeiro em que alega divergir da Globo quanto à interpretação de três pontos do contrato que mantém com a empresa sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. Esses pontos dizem respeito à fórmula de cálculo da remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens. O clube teria pedido que a Justiça se manifeste sobre as divergências alegadas.

Sobre o assunto, a Globo divulgou nota em que ressalta que há mais de 30 anos, a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente, com transparência. A Globo não se manifesta sobre questões sub judice, mas que considera que são normais eventuais divergências sobre interpretações contratuais. E que confia que vai chegar numa solução consensual com o Flamengo, com quem tem uma parceria de longo prazo e uma paixão em comum, o futebol brasileiro”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores

Globo, Fox, SporTV e Facebook: veja onde as partidas do seu time na Libertadores 2020 serão transmitidas

Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020