Home Basquete Flamengo já cogitou dupla entre Kobe Bryant e Leandrinho em 2011

Flamengo já cogitou dupla entre Kobe Bryant e Leandrinho em 2011

A equipe de basquete do Flamengo já cogitou a contratação de Kobe Bryant, em 2011; relembre o fato inusitado

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A morte de Kobe Bryant chocou o mundo dos esporte no domingo (26), quando foi anunciada a sua morte em que da de avião. O ídolo da NBA tinha 41 anos.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

No entanto, algumas notícias vêm chamando atenção em relação à história do ex-jogador. Uma delas, inclusive, é o desejo da equipe de basquete do Flamengo em Kobe Bryant.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Imortalizado na história do Los Angeles Lakers, o norte-americano é o maior pontuador da franquia e um dos maiores da NBA. Em 2011, o atleta foi procurado pelo rubro-negro.

PUBLICIDADE

Nesse mesmo ano, por exemplo, o brasileiro Leandrinho com passagens pela NBA chegou ao rubro-negro. Na reportagem do “Uol Esporte”, o interesse em Kobe foi confirmado.

O próprio diretor de basquete do Flamengo, na época, Arnaldo Szpiro relembrou a tentativa de contratação do clube carioca.

“Um dirigente tinha contato com o pessoal dos EUA e trouxe essa possibilidade, colocou essa proposta na mesa. Sentamos eu, Patricia [presidente] e Calu [vice-presidente de esportes olímpicos], mas não dava, né? Eram valores totalmente fora da nossa realidade”, lembrou o dirigente.

O rubro-negro vivia o auge do marketing em 2011, pois havia contratado Ronaldinho Gaúcho à época e procurava o par ideal para Leandrinho no time de basquete.

PUBLICIDADE

“A gente tentou por um ou dois dias alguma empresa que pudesse bancar isso na época. Mas era muito pouco tempo para um projeto tão grande”, relatou o ex-diretor do clube.

A morte de Kobe Bryant e o esporte mundial

Um dos maiores jogadores do basquete mundial, Kobe não deixou de ser mencionado pelos esportistas, especialmente aqueles que atuaram nas quadras.

Shaquille O’Neal, por exemplo, homenageou o ex-companheiro de Lakers nas redes sociais e afirmou a profunda tristeza ao saber do falecimento do astro.

Outro ídolo da franquila, Abdul-Jabbar também se solidarizou com a morte de Kobe e destacou a importância do ex-jogador. “Inspirou toda uma geração”, lembrou nas redes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Ídolo do LAKERS, Abdul-Jabbar elogia o legado de Kobe Bryant: “Inspirou toda uma geração”

Fãs criam memorial improvisado para Kobe Bryant no Staples Center