Home Extracampo Flamengo pode enfrentar maratona de 9 mil km em fevereiro e conquistar três títulos em 10 dias

Flamengo pode enfrentar maratona de 9 mil km em fevereiro e conquistar três títulos em 10 dias

Em possível maratona de jogos, o Flamengo pensa em como tratar a logística que terá finais dentro e fora do país em espaço curto

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Flamengo não terá vida fácil no próximo mês, em fevereiro, porque deve viajar mais de 9 mil km durante os jogos dentro e fora do país.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, o rubro-negro-carioca já se prepara diante dos confrontos decisivos e com diferentes adversários-tanto no estilo de jogo como formato cultural.

Mesmo com o andamento do Campeonato Carioca, o elenco principal do Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira (27) juntamente de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o clube pode disputar até três finais em apenas dez dias por causa da eventual final da Taça Guanabara e as finais da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Todas essas competições têm suas fases finais em fevereiro e, no caso do estadual, a chegada até à final pode acarretar em mais carga horária no calendário.

A partir de 16 do próximo mês, o rubro-negro disputa a Supercopa do Brasil sediada em Brasília, contra o Athletico Paranaense. Somando as viagens aos Distrito Federal e Quito, por exemplo, ida e volta somam exatos 9.551 km.

Sobre a logística da delegação flamenguista durante esses jogos, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, explicou as possibilidades em meio ao calendário de fevereiro.

PUBLICIDADE

“Não tem muito o que fazer. Agora é tratar com naturalidade, não tem que ficar questionando muito. Temos uma final dia 16. Pouco provável voltar no Rio. Queríamos esse primeiro jogo um pouco mais à frente para podermos dar uma preparação mais adequada. Mas vamos confiante para as finais, como sempre”, disse.

Os trajetos que podem complicar o Flamengo

O caso de logística mais cansativo que o clube carioca pode enfrentar, caso se classifique à final da Taça Guanabara, é a volta de Quito até Rio de Janeiro (19/2)- três dias antes da eventual finalíssima do estadual.

O trajeto até à capital carioca, por exemplo, seria de 4.574 km. Em caso de confirmação dos jogos e percursos, o Flamengo deve mesclar o elenco farto de contratações nesta temporada.

Enquanto isso, os jovens da base flamenguista disputam o Carioca e têm o próximo duelo contra o Volta Redonda, no sábado (25), às 18h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Dirigente do FLAMENGO, sobre negociações com a GLOBO: “Levamos muito dinheiro e queremos nossa remuneração”

Presidente do FORTALEZA cutuca FLAMENGO e revela arrecadação “63 vezes menor” em 2019