Home Futebol Florida Cup 2020: como funciona o regulamento da competição?

Florida Cup 2020: como funciona o regulamento da competição?

Competição de pré-temporada, a Florida Cup será disputada por quatro equipes entre os dias 15 e 18 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A Florida Cup chega em 2020 a sua sexta edição. Assim como em 2019, quatro times participam do torneio amistoso. Desta vez, os representantes são Corinthians, Palmeiras, Atlético Nacional-COL e New York City-EUA.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O regulamento do torneio funciona da seguinte forma. Cada time joga duas partidas. Caso haja empate no tempo normal, haverá disputa por pênaltis. O vencedor ficará com um ponto extra. Será campeão o time que conquistar mais pontos. Se houver igualdade, os critérios de desempate são na seguinte ordem: 1) mais vitória; 2) melhor saldo de gols; 3) confronto direto; 4) mais gols pró; 5) menos cartões.

Do quarteto participante, apenas o Atlético Nacional-COL já foi campeão da Florida Cup. A equipe venceu a edição 2018, quando oito times participaram da competição.

PUBLICIDADE

Representantes brasileiros em 2020, Corinthians e Palmeiras embarcaram para os Estados Unidos com força máxima. O Timão levou os quatro reforços já anunciados: o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Cantillo, o meia-atacante Luan e o atacante Davó. O Verdão não anunciou reforços, mas levou o que tem de melhor, incluindo o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Felipe Melo e os atacantes Dudu e Luiz Adriano.

Veja a tabela de jogos da Florida Cup

1ª rodada

Quarta-feira (15)

20h – Corinthians x New York City – Orlando City Stadium

PUBLICIDADE

22h30 – Palmeiras x Atlético Nacional-COL – Orlando City Stadium

2ª rodada

Sábado (18)

16h – New York City-EUA x Palmeiras – Orlando City Stadium

PUBLICIDADE

19h30 – Atlético Nacional-COL x Corinthians – Orlando City Stadium

*Horário de Brasília

VEJA TAMBÉM:

Davó detalha onde pode jogar no Corinthians e explica apelido curioso

PUBLICIDADE

Galiotte confirma vinda de reforços no Palmeiras, mas clube terá calma