Home Automobilismo Fórmula E: Confira mais sobre a Driver’s Eye, a nova câmera da categoria

Fórmula E: Confira mais sobre a Driver’s Eye, a nova câmera da categoria

Durante a transmissão do ePrix de Santiago no último fim de semana, a Fórmula E apresentou a Driver’s Eye, uma câmera com a visão do piloto durante a corrida

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

A Fórmula E apresentou no último fim de semana mais uma novidade para os fãs da categoria, ao “inserí-los” no cockpit ao lado dos pilotos durante a transmissão das provas. Trata-se do ‘Driver’s Eye’, foi usado pelo piloto Felipe Massa no ePrix de Santiago, no Chile. O brasileiro acoplou uma inovadora câmera conectada à parte interna do capacete.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A tecnologia pioneira de câmera supera os limites do que é possível fazer na transmissão esportiva, mostrando imagens ao vivo por trás do visor diretamente para as telas de televisão. É a primeira categoria do mundo sancionada pela FIA que faz a ação.

O ângulo da câmera Driver’s Eye adiciona um elemento imersivo à experiência de visualização e permite que os fãs sintam cada movimento nas pistas ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

O dispositivo homologado pela FIA está perfeitamente posicionado no preenchimento de proteção dentro do revestimento do capacete e fica exatamente ao nível dos olhos do piloto.

A câmera Driver’s Eye tem 8 milímetros de diâmetro e pesa apenas 2,5 gramas, levando muitos meses de pesquisa em conjunto com a FIA e as equipes para ajustar o produto final para as condições da corrida.

“Quando você fala com os pilotos de Fórmula E, a primeira coisa que eles destacam é a emoção e o desafio de dirigir nos circuitos dentro das cidades. O Driver’s Eye fornece uma nova perspectiva de dentro do capacete em condições de corrida ao vivo, mostrando a habilidade necessária para conduzir o carro, as ultrapassagens, o muro, etc… tudo em alta velocidade. Temos o prazer de aproximar nossos fãs dos pilotos”, disse Sebastian Tiffert, Diretor de Conteúdo Editorial e Digital da Fórmula E.

O piloto brasileiro Felipe Massa, que utilizou o Driver’s Eye durante o ePrix de Santiago E-Prix também comentou a respeito da novidade tecnológica: “Acho legal como o Driver’s Eye mostra aos fãs exatamente o que estou vendo durante uma corrida em tempo real. Isso dá aos espectadores uma visão dos circuitos apertados e desafiadores dos centros das cidades em que corremos na Fórmula E, e demonstra o que os pilotos precisam fazer para gerenciar e controlar o curso de uma corrida. Gosto de tecnologias como essa, que aproxima os fãs da ação. O Driver’s Eye é uma ótima maneira de mostrar o trabalho que acontece ao volante”.

PUBLICIDADE

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos do “Driver’s Eye” durante o ePrix de Santiago:

LEIA MAIS:
Fórmula E: Massa frustrado com o resultado no ePrix de Santiago
Fórmula E nega cancelamento de ePrix em Sanya por conta do coronavírus