Home Automobilismo Fórmula Indy: Penske rechaça ideia de classificação automática para prova

Fórmula Indy: Penske rechaça ideia de classificação automática para prova

Roger Penske descarta possibilidade de mudança na categoria, e principalmente na Indy 500

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Indianópolis Motor Speedway foi comprada por Roger Penske. Porém, o novo dono da categoria descartou a implementação de pilotos se classificarem automaticamente para a Indy 500.

Vale ressaltar que a categoria usa o sistema ‘Bump Day’, ou seja, são 33 pilotos qualificados para a corrida. Já os pilotos que não fazem o corte são obrigados a ficar de fora.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Foi o que aconteceu com Fernando Alonso em 2019, pois o espanhol foi ultrapassado pelo carro da Juncos, pilotado por Kyle Kayser e ficou fora do top 33. Em 2018, outro piloto que ficou fora da prova oval trata-se de James Hinchcliffe, da equipe Motorsport.

PUBLICIDADE

Recentemente, Roger Penske afirmou que não haverá vagas garantidas no futuro, mesmo com a perda de grandes nomes nos últimos anos. Porém, ele avisou que a modalidade está aberta a pequenas mudanças. Roger falou sobre a classificação automática dos pilotos para a prova: “não teremos pilotos pré-qualificados”, comentou.

O dono da franquia ainda comentou que possíveis ajustes poderão ajudar as equipes ao longo da temporada na Fórmula Indy.

“Podemos procurar uma maneira de melhorar o tempo disponível para as equipes, para que alguém possa fazer outra tentativa e para que uma equipe de primeira classe tenha a capacidade de não ter o que aconteceu com (James Hinchcliffe) ou (Fernando Alonso)”, ponderou.

Penske diz não querer sem envolver nas decisões da Fórmula Indy

Entretanto, o proprietário disse não querer se envolver tanto nesta questão. “Mas a categoria é sobre proprietários de carros e pessoas. Não estou aqui para ordenar nada. Na verdade, tenho que estar menos envolvido nesse ponto de vista”, disse.

PUBLICIDADE

Para Roger, a decisão sobre melhorias e rumos a serem tomados cabem aos donos das equipes. “Quero que os proprietários juntos cheguem a acordos que constituam uma missão e um plano pensado por todos nós”, encerrou.

Neste ano, a Indy 500 será dia 24 de maio, onde ocorrerá a 104° edição do evento.

LEIA MAIS: 

Pigot lidera sábado de classificação da Indy 500. Alonso vai para o Bump Day

PUBLICIDADE