Home Extracampo Fortaleza traça planos para 2020 e tem como objetivo faturar 18 milhões com sócio-torcedor

Fortaleza traça planos para 2020 e tem como objetivo faturar 18 milhões com sócio-torcedor

O clube nordestino obteve êxito em 2019 e se classificou para a Copa Sul-Americana

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Foram dois dias de reunião, mas o Fortaleza concluiu a elaboração de seu projeto estratégico para 2020. Além do presidente do clube, dezesseis diretores traçaram as metas para a atual temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Uma das metas que ganhou destaque é o faturamento de 18 milhões que o clube planeja ter com o programa de sócio-torcedor. O tricolor se apega a boa campanha no Brasileirão e a disputa pela vaga na fase de grupos da Sul-Americana para atrair novos sócios.

O valor significa que o Leão do Pici espera ter uma renda mensal de R$ 1,5 milhão, que é metade da folha salarial que o time planeja pagar até o Campeonato Brasileiro. Em 2019, a equipe faturou R$ 500 mil em arrecadação com seus sócios torcedores. O valor, entretanto, não é só esperado pelo aumento no número de associados (31 mil sócios atualmente), mas devido ao reajuste dos preços.

PUBLICIDADE

No campo, as metas não mudaram muito. Os objetivos são chegar às fases finais do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Para a diretoria vencer um dos dois torneios é essencial.

Leão do Pici espera lucrar com vagas na Copa do Brasil e Sul-Americana

Já na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana os objetivos são mais modestos. A meta é avançar pelo menos uma fase em cada uma das competições, o que renderia mais dinheiro ao Tricolor de Aço. No Campeonato Brasileiro, a permanência na elite significa que o time obteve sucesso.

Por fim, a conclusão do centro de excelência e a reforma do campo principal do CT Ribamar Bezerra são as prioridades em termos de estrutura. As obras já estão com 72% concluídas e fazem parte do planejamento estratégico de 2019. Segundo a consultoria Gomes de Matos, que presta serviços para o Fortaleza na elaboração de documentos, uma empresa que tenha 70% das suas metas concluídas já é considerada um sucesso.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Brasileirão: Fortaleza encerra invicto participação contra clubes mineiros